Paulista A2: Dirigente do Taubaté revela pré-acordo com jogadores

Carlito Arini destacou a força do elenco em caso de possíveis baixas

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 21 (AFI) - Do elenco que vinha disputando o Campeonato Paulista da Série A2 até a paralisação por conta da pandemia do coronavírus, apenas o atacante Coutinho ainda possui vínculo com o Taubaté.

Mas isso não é caso de preocupação. O diretor de futebol Carlito Arini revelou que o clube tem um pré-acordo com os outros jogadores que faziam parte do grupo e tiveram seus contratos encerrados há algumas semanas.

Carlito Arini está confiante na manutenção do elenco (Foto: Caíque Toledo/Taubaté)
Carlito Arini está confiante na manutenção do elenco (Foto: Caíque Toledo/Taubaté)
"Não podemos estar fazendo uma renovação dentro de uma situação que ainda é indefinida. A gente vem conversando com os atletas e eles querem terminar o campeonato no Taubaté. Temos um pré-acordo e, assim que as datas forem definidas, vamos colocar tudo no papel", disse Arini.

A expectativa de que o grupo será mantido é tão grande que os jogadores estão fazendo trabalhos supervisionados pelo departamento de preparação física do clube mesmo sem contratos.

E SE ALGUÉM SAIR?
Apesar do pré-acordo existente entre clube e jogadores, existe a possibilidade do Taubaté sofrer alguma baixa até que a bola volte a rolar na Série A2 do Paulista. Isso não preocupa Carlito Arini.

"É um grupo muito bom de trabalhar. Se a gente perder jogadores por algum motivo, fazer o quê. Paciência. Mas estou tranquilo, porque temos um grupo muito forte", elogiou o dirigente.

Até a paralisação do campeonato, o Taubaté estava na vice-liderança, com 21 pontos, e vinha de quatro jogos de invencibilidade.