Paulista A2: Ermínio quer Puskás por golaço e elogia ambiente do Taubaté

Atacante do Burro da Central marcou lindo gol na competição e virou alvo de campanha para participar da premiação da FIFA

por Federação Paulista (FPF)

Taubaté, SP, 21 (AFI) - Todo jogador de futebol tem aquele seu gol preferido, seja pela plasticidade da jogada ou pela importância. Para Ermínio, atacante do Taubaté, com certeza esse tento foi o assinalado na terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, em vitória para cima da Portuguesa, por 1 a 0.

Na ocasião, o jogador marcou um belo gol de voleio, que ganhou as redes sociais e a mídia, com direito até a elogios do pentacampeão Rivaldo, motivando uma campanha para que o jogador participe do prestigiado Prêmio Puskás da FIFA, que premia o gol mais bonito da temporada.

Ermínio não tem dúvidas de que o gol contra a equipe paulistana está entre os melhores de sua carreira, e se diz surpreso pelo destaque que ganhou na época, mas espera que consiga realizar o sonho de disputar o Puskás.

“O gol assinalado contra a Portuguesa foi um dos mais bonitos marcados na minha carreira. Confesso que no momento eu não tinha ideia da proporção que isso tomaria, e fiquei feliz por ser divulgado na imprensa e entre os torcedores. Tenho certeza que esse gol ficará marcado na minha vida. Jamais esquecerei. Tenho expectativa de concorrer ao gol mais bonito, ainda mais com essa campanha promovida por todos”, disse.

Espaço incorporado por HTML (embed)

BOA FASE
Com 34 anos, o atleta chegou ao clube no início da temporada, após passagem pelo São Caetano. Não demorou muito até o jogador se ‘sentir em casa’ no Taubaté, conquistando seu espaço e sendo um dos principais jogadores, marcando cinco gols pela equipe que atualmente se encontra na vice-liderança do estadual, com 21 pontos.

“O grupo que foi montado pelo Taubaté facilitou muito para a minha adaptação. Acredito que o poder e a qualidade que o elenco do time foi montado é positiva. Em relação a adaptação, eu já havia jogado com alguns companheiros, e outros contra. Fora que quando estamos com jogadores qualificados e focados, a adaptação em si se torna mais fácil, e por isso a velocidade para me encaixar no grupo”, elenca os motivos do rápido sucesso.

Para o jogador, a boa fase da equipe também passa pela torcida e o fator casa, já que o Taubaté tem uma das melhores campanhas jogando nos seus domínios, conquistando quatro vitórias em seis jogos disputados no Estádio Joaquinzão.

“O fator caso nos favoreceu e muito. Sabemos que os jogos seriam difíceis, mas o Taubaté tem uma torcida que incentiva a equipe o tempo todo. O apoio do nosso torcedor foi muito importante para conquistarmos essas vitórias como mandante, e nos deixar em posição muito boa dentro da competição”, analisou.

Ermínio - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
Ermínio - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
INSPIRAÇÕES
Sendo líder na artilharia do Taubaté, o centroavante analisa seu jogo como de muita movimentação e versatilidade, se inspirando no craque português Cristiano Ronaldo.

“Sou um jogador que briga pela bola em todos os momentos, não desisto jamais, além de ter a velocidade que me permite jogar tanto pelo meio quanto pelas laterais. As características casam muito com a proposta do treinador, já que eu não jogo em apenas uma posição. A minha inspiração vem principalmente do Cristiano Ronaldo, que é um grande profissional e já conquistou tudo e mais um pouco na carreira”, comentou.

CORONAVÍRUS
Motivado pela paralisação por conta do alastramento do Covid-19, Ermínio pede que todos se conscientizem e tomem os devidos cuidados.

“É uma situação triste, lamentável. Agora no Brasil, onde ainda não chegou com tanta força, temos que fazer nossa parte, nos conscientizar, porque com certeza é uma situação bem complicada. Temos que ter toda a atenção e cuidado para que nós não contaminarmos e o próximo”, finalizou.