Paulista A2: Com defesa em alta, zagueiro divide bom momento do Taubaté com elenco

Rafael Castro falou que esses bons resultados nesta fase inicial do torneio trazem confiança a equipe para todo o estadual

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Invicto nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Paulista da Série A2, com um empate e três vitórias seguidas, o Taubaté está 'firme e forte' na briga pela liderança. Muito disso graças a boa fase defensiva da equipe, que levou apenas dois gols até aqui no estadual. Apesar disso, o zagueiro Rafael Castro credita esse mérito ao elenco como um todo.

"Estamos invictos na competição e temos a defesa menos vazada do campeonato. Mas isso não é só o setor defensivo, pois a marcação começa desde lá da frente dos atacantes que compram a ideia. É um conjunto do time todo tendo essa confiança defensiva. Nos ajuda a ter paciência e consistência de que, o gol a nosso favor saindo, dificilmente vamos sofrer atrás. Esperamos continuar com essa intensidade", disse o jogador.

Mesmo com a defesa em alta, zagueiro credita bom momento do Taubaté à todo elenco (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Mesmo com a defesa em alta, zagueiro credita bom momento do Taubaté à todo elenco (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Rafael falou que esses bons resultados nesta fase inicial do torneio trazem confiança a equipe para todo o estadual. Com dez pontos, o Taubaté aparece na vice-liderança, empatado com a Portuguesa Santista, que tem um jogo a mais.

FOCO NA LIDERANÇA ISOLADA
Focado em voltar a se isolar na frente, o Taubaté volta a campo nesta domingo (10) no fechamento da quinta rodada, contra o Monte Azul, fora de casa, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, às 10h.

"O clima está bom, de forma muito agradável. As coisas estão acontecendo conforme esperávamos e isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Não podemos parar por aqui pois, conforme as coisas acontecem a nosso favor, mas os adversários nos estudam e aumenta a responsabilidade de manter essa performance. Sabemos dos nossos objetivos e vamos trabalhar cada vez mais para mantermos", finalizou.

Mercado da Bola
Taubaté-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    William Menezes, Rafael Dida e Felipe;

  • Laterais

    Danilo Negueba, Denis Neves, Malcon e Ynaiã;

  • Zagueiros

    Maurício, Henrique, Rafael Castro, Alberto e Dogão;

  • Meias

    Boquita, Giovanni Pavani, Elorhan, Levi, Marcos Antônio, Carlinhos, Hugo, Elivélton, Pedro e Chumbinho;

  • Atacantes

    Quirino, Maykinho, Ermínio, Rodriguinho, Lucas Grossi e Coutinho;

  • Técnico

    Ivan Izzo