Paulista A2: Atacante ex-Coritiba e Paraná analisa chegada ao Taubaté

Maykinho conquistou a última edição do Paulista Série A2 - marcou três gols em 16 partidas pelo Santo André

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 08 (AFI) - O Taubaté está com elenco praticamente fechado para o Campeonato Paulista da Série A2, na qual estreia no próximo dia 22, às 19h, diante do Osasco Audax, em Osasco. Uma das caras novas do elenco alviazul é o atacante Maykinho.

Maicon João Veiga da Silva, 27, é natural do Rio de Janeiro (RJ), mas começou no Operário Ferroviário. Depois, rodou por Coritiba, Novo Hamburgo, Paraná, Maringá, Cuiabá, Cianorte e Juventude até chegar a São Paulo.

No Estado, conquistou a última edição do Paulista Série A2 - marcou três gols em 16 partidas pelo Santo André. No segundo semestre de 2019, acertou com o Água Santa - anotou um tento em 10 jogos, sendo eliminado ainda na segunda fase.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Maykinho - Foto: Caique Toledo/EC Taubate
Maykinho - Foto: Caique Toledo/EC Taubate
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Osasco Audax na luta pelo acesso ao Paulistão.

CONFIRA O QUE ELE DISSE

Espaço incorporado por HTML (embed)

Mercado da Bola
Taubaté-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    William Menezes, Rafael Dida e Felipe;

  • Laterais

    Danilo Negueba, Denis Neves, Malcon e Ynaiã;

  • Zagueiros

    Maurício, Henrique, Rafael Castro, Alberto e Dogão;

  • Meias

    Boquita, Giovanni Pavani, Elorhan, Levi, Marcos Antônio, Carlinhos, Hugo, Elivélton, Pedro e Chumbinho;

  • Atacantes

    Quirino, Maykinho, Ermínio, Rodriguinho, Lucas Grossi e Coutinho;

  • Técnico

    Ivan Izzo