Paulista A2: Taubaté agenda chegada de reforços: 'Tem que ser feito com força total'

Os oito melhores da primeira fase se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 22 (AFI) - O Taubaté se reapresentou na última terça-feira e segue avançando nos trabalhos de sua pré-temporada. Com os atletas remanescentes da Copa Paulista realizando exames e fazendo os primeiros trabalhos com bola, o Burro da Central segue o planejamento para disputar o Campeonato Paulista da Série A2.

"É importante a gente já começar. Todo treino, toda semana que a gente puder antecipar o começo do campeonato é importante, porque vamos ganhando tempo. A partir do dia 25 chegam os novos contratados e a gente entra no período de avaliação médica, física, trabalhos com bola... o que tem que ser feito com força total. A partir de janeiro, a gente deve estar saindo (do CT do Clube da Volks) por uns 10 dias para acelerar o processo e dar a lapidada final", afirmou o executivo de futebol alviazul, Carlos Arini.

MODO DE DISPUTA
No primeira fase do Paulista A2, os 16 clubes jogarão ente si em turno único. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, enquanto os dois piores serão rebaixados para o Paulista A3 de 2021. Cabe destacar que apenas finalistas garantirão o acesso para o Paulistão de 2021.

Carlos Arini (e) e o técnico Ivan Izzo (d) - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Carlos Arini (e) e o técnico Ivan Izzo (d) - Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté
Ao longo do mata-mata, o dono da melhor campanha faz a segunda partida em casa. Por outro lado, empate no placar agregado após 180 minutos levará a decisão para a disputa de penalidades máximas.

O Taubaté terá Portuguesa Santista, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Atibaia, Penapolense, Portuguesa, Sertãozinho, Votuporanguense, São Bernardo, São Caetano, São Bento, Red Bull, Monte Azul e Audax como adversários.