Após queda na Copa Paulista, torcida de time da Série A2 protesta: "Não nos iludirão"

Taubaté foi eliminado na segunda fase, com cinco pontos em seis rodadas, terminando na lanterna do Grupo 5

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 23 (AFI) - O Taubaté foi eliminado da Copa Paulista no último final de semana, quando recebeu o EC São Bernardo, no Joaquinzão, em Taubaté, e acabou derrotado por 2 a 0. Dessa forma, ficou na lanterna do Grupo 5, com cinco pontos em seis rodadas. Por conta desse cenário, a torcida organizada Os Jecas soltou uma nota oficial reclamando do desempenho alviazul.

No texto, os torcedores lembram a eliminação para o Água Santa no Campeonato Paulista da Série A2, que chegou com goleada de 7 a 0 no placar agregado; afirmam que a temporada foi 'frustrante, decepcionante' e pedem ações para que os resultados sejam melhores em 2020. Assim, os adeptos do Burro da Central dizem que 'não nos iludirão'.

O clube do Vale do Paraíba já começou a montagem do elenco que tentará o acesso no Estadual. O lateral-direito Carlinhos, os zagueiros Henrique, Rafael Castro e Dogão, o volante Elivelton, o meia Velicka e o atacante Rodriguinho seguem no plantel taubateano, que será comandado pelo técnico Ivan Izzo. O comandante foi contratado após a estreia na Copa Paulista.

Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté

CONFIRA MOMENTOS DA NOTA
"Mais uma temporada se encerra de forma frustrante, decepcionante. Uma vez mais fica aquele gosto amargo, um sentimento de que poderíamos ter ido mais longe. Mas é óbvio que o resultado seja o mesmo quando os dirigentes repetem os mesmos erros de temporadas passadas.

Ano passado caímos nas quartas de final da Copa Paulista por não termos contratado jogadores pontuais em fases críticas da competição. A diretoria do clube utilizou do argumento de que a Série A2 seguinte seria o principal foco. Ou seja, jogaríamos um trabalho de meia temporada fora para começarmos tudo do zero. Porém, a mesma diretoria manteve uma base de jogadores e o mesmo técnico para o início da competição estadual (A2 de 2019). Situação fatídica e deprimente.

Claramente, mais um fracasso à vista. E não deu outra. Insistiram no erro de manter o técnico até meados do campeonato e mandá-lo embora quando já era evidente o desgaste. Iludiram-nos com uma classificação na bacia das almas à segunda fase para sermos espancados pelo Água Santa em nossa própria casa.

Mais uma Copa Paulista chegou, e como sempre a diretoria não valorizou-a da forma que deveria. Uma competição que dá duas vagas para competições nacionais. Chance de garantirmos presença em torneios que nosso clube não participa, chance de arrecadarmos uma gordura aos cofres do clube, chance de montarmos elencos mais fortes. Mas não. A Copa Paulista nunca é o foco. Mas curioso e cômico é que a mesma diretoria contrata jogadores em fim de carreira que desembarcam no Burro para garantirem uma graninha fácil, cômoda (...)

Diante dessa situação, infelizmente, corriqueira, viemos por meio dessa nota exigir uma mudança drástica na filosofia e na postura enraizadas dentro do clube.

Os mesmos atos e os mesmos erros nos levarão sempre ao mesmo lugar (...)

Estaremos de olho em toda a montagem do elenco. Não nos iludirão mais uma vez. Nosso clube é gigante, centenário, campeão. Precisamos de jogadores que vistam nossa camisa com honra e façam jus às nossas cores (...)

TRABALHO DECENTE URGENTE!".