Copa Paulista: Técnico do Taubaté valoriza elenco em virada sobre a Ferroviária

Taubaté recebeu a Ferroviária e venceu por 3 a 2 a partida marcada por duas viradas no marcador

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 09 (AFI) - O Taubaté recebeu a Ferroviária, no sábado, em casa, no Joaquinzão, saiu na frente, tomou a virada e teve forças para conseguir a virada por 3 a 2. Após a partida, o técnico alviazul, Ivan Izzo, avaliou o confronto e valorizou o elenco valeparaibano ao detalhar as ações que fez durante o duelo pela Copa Paulista.

"Eu alterei o posicionamento, adiantei o Carlinhos e o Ynaiã, e ficamos com uma linha de três defensores: Elivelton, Rafael Castro e Dogão, com Rodriguinho e Elton enfiados na área entre os zagueiros para criar uma situação nova. Mas tudo o que é idealizado e pensado, se os atletas não acreditam, não acontece. Acho que o mérito é total dos atletas mais uma vez", disse.

Ivan Izzo, técnico do Taubaté - Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
Ivan Izzo, técnico do Taubaté

Com o triunfo, o Burro da Central, que não perde há 11 partidas, assumiu a liderança do Grupo 5, com os mesmos cinco pontos do EC São Bernardo, que leva a pior no número de gols marcados, enquanto Ferroviária e Atibaia somaram dois e estão fora da zona de classificação para a terceira fase.

"Sabíamos que a Ferroviária, com todo respeito aos outros adversários, era a equipe mais qualificada. Acho que foi um jogo muito mais na força, na atitude de acreditar e de buscar. O futebol permite isso e acabamos ficando com um resultado positivo", completou.

"Nos distanciamos de dois clubes e isso nos dá uma certa folga. Agora é descansar. Sabemos que aqui dentro de casa a nossa equipe é bem forte e sabemos que vai ser difícil algum time vir aqui e bater na gente", destacou o zagueiro Rafael Castro.