Com ex-joia do Corinthians, zagueiros comentam permanência em time da Copa Paulista

Rafael Castro e Dogão seguirão no Taubaté até maio de 2020, quando terminará o Campeonato Paulista da Série A2

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 20 (AFI) - Conforme antecipado pelo Portal Futebol Interior, o Taubaté renovou contrato com Dogão e Rafael Castro, que formam a dupla de zaga alviazul na Copa Paulista. Nesta reta final de semana, o clube do Vale do Paraíba postou um vídeo nas redes sociais para confirmar a novidade.

A informação já consta no Boletim Informativo Diário (BID/CBF): eles permanecerão no Joaquinzão até maio próximo. No momento, o Taubaté luta para ficar no G2, a zona de classificação para a terceira fase: tem cinco pontos, o mesmo do Atibaia, e três abaixo de Ferroviária e EC São Bernardo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

DOGÃO
Douglas da Silva Rodrigues, 30, estava no São Bernardo FC desde 2017, período no qual fez três gols em 39 partidas. Em 2018, foi eleito melhor zagueiro do Paulista A2, ajudando o Tigre a chegar às semifinais e bater na trave na briga pelo acesso.

Ele também passou por Macaé, Velo Clube, São Bento e Juventus. Ele já disputou 12 partidas pelo Burro da Central nesta Copa Paulista.

Rafael Castro (d) e Dogão (e) - Foto: Reprodução / EC Taubaté
Rafael Castro (d) e Dogão (e) - Foto: Reprodução / EC Taubaté

"Renovamos e ano que vem estamos juntos para conquistar nosso objetivo. Espero que a gente dê muita felicidade para o clube e para a torcida, e que a gente continue evoluindo", afirmou o camisa 13.

RAFAEL CASTRO
Rafael Augusto Damazio de Castro, 22, começou na base do Corinthians, pelo qual conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015 como titular, e também atuou pelo Sub-19 do Flamengo-SP. Como profissional, acumula passagens por Chapecoense, Oeste e Ferroviária.

Enquanto estava na Arena da Fonte Luminosa, foi pego em exame antidoping ao testar para um diurético proibido. Antes de desembarcar no Taubaté, pelo qual já soma dois gols em 15 partidas, vestiu as cores do Grêmio Anápolis.

"Acho que é mérito da sequência que tivemos. Graças a Deus acertamos a renovação e vão ter que aturar mais um pouquinho essa dupla em 2020. Esperamos conseguir a tão sonhada vaga em uma competição nacional, que o Taubaté nunca conquistou. Queremos marcar nossa história aqui no Taubaté", completou o número 3.