Copa Paulista: Invicto há sete jogos, Ivan Izzo engata terceira vitória fora pelo Taubaté

Treinador assumiu Burro da Central nas primeiras rodadas e garantiu classificação antecipada à segunda fase

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 19 (AFI) - Classificado de forma antecipada à segunda fase, o Taubaté segue crescendo na Copa Paulista e venceu mais uma fora de casa ao superar o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, por 1 a 0, alcançando o terceiro triunfo consecutivo como visitante e invencibilidade de sete jogos.

Com o triunfo longe do Vale do Paraíba, o Burro da Central se mantém na vice-liderança do Grupo 3, com 17 pontos, um a menos em relação ao Juventus - a única derrota sob comando de Ivan Izzo foi justamente na estreia, diante do Corinthians, na segunda rodada.

Regular, Taubaté engata sete jogos sem perder na Copa Paulista com Ivan Izzo
Regular, Taubaté engata sete jogos sem perder na Copa Paulista com Ivan Izzo

"Foi um resultado importante, pois nos dá a segunda posição com a possibilidade de fechar a primeira fase na liderança do grupo. O triunfo é de todo o elenco, o qual tem trabalhado forte, entendendo a filosofia da comissão técnica", elogiou Izzo.

Expulso na vitória em cima do Desportivo Brasil, o lateral Ian é desfalque garantido para a última rodada, agendada para sábado, 24, diante da Portuguesa de Desportos, às 15h, no Estádio Joaquinzão - para garantir a liderança, Taubaté tem de vencer a Lusa e torcer por empate no clássico entre Juventus e Nacional, na Rua Javari.