Copa Paulista: Ídolo do Taubaté, Gilsinho foca em título e acesso como presidente

O presidente do Burro da Central revela os planos para reeleição com o objetivo maior de levar a equipe a elite

por Federação Paulista (FPF)

Taubaté, SP, 06 (AFI) - Na disputa da Copa Paulista, o Taubaté reelegeu Gilson Domingos Rezende Agostinho, o Gilsinho, como seu presidente até agosto de 2022. Desde 2017 na função, o dirigente revela os planos do clube para a sequência do mandato.

Reeleito na última quinta-feira (1º), Gilsinho ficará no cargo até 31 de agosto de 2022.

“Passei por quase todas as funções. Fui atleta, auxiliar, gerente, vice e agora presidente, então são muitas coisas que com a conversa no dia a dia acabo percebendo. O mais importante é ser justo, correto, transparente e ter a linguagem do futebol. Tenho pessoas capacitadas ao meu lado o que facilita na hora da tomada de decisão”, revelou o mandatário.

 Ídolo do Taubaté, Gilsinho foca em título e acesso como presidente
Ídolo do Taubaté, Gilsinho foca em título e acesso como presidente

Identificado com o Taubaté, Gilsinho fez questão de elogiar todo os profissionais envolvidos na administração do clube.

“Somos um grupo vem desde 2015. Trabalhamos ao lado de pessoas capacitadas. Sabemos as dificuldades, mas procuramos honrar os compromissos. Formamos um grupo de amigos e apaixonados pelo Taubaté, então conhecemos o desafio enorme para continuar o bom trabalho”, afirmou o presidente.

Gilsinho ainda revelou as pretensões para a sequência na administração do Taubaté.

“O mais importante é deixar um legado. Tivemos problemas no estádio e iniciamos as obras, esperamos que até o fim do ano possa estar tudo em ordem. Além disso, estamos construindo um centro de treinamento, que trará uma condição melhor para base e profissional, uma redução de custos, além da capacidade de revelar atletas. Não temos selo formador, que é a nossa busca”, garantiu.

Copa Paulista
Na vice-liderança do Grupo 3 da Copa Paulista, com 11 pontos, o Taubaté busca confirmar a classificação à segunda fase diante do Juventus. De olho em uma boa campanha na competição, o clube aposta no trabalho do diretor de futebol Carlos Arini.

“Antes da chegada do Carlito (Carlos Arini), tínhamos um planejamento. Ele aceitou o que passamos e já temos o objetivo de brigar para retornar à elite e ao cenário nacional. Sabemos das dificuldades do campeonato, mas estamos enxergando a evolução que a equipe está apresentando”, ressaltou.

O presidente ainda destacou a importância do apoio do torcedor para ajudar na retomada rumo à elite.

“Sei como é importante o incentivo. É fundamental que o torcedor esteja conosco, em harmonia, pois contagia e nos motiva a dar o algo a mais. É uma chapa conhecida do torcedor, então vemos que eles estão com esperança e isso é importante para buscarmos o sonho da cidade de recolar o clube no cenário nacional”, finalizou.