Copa Paulista: Volante ex-Coritiba comemora estreia com gol e vitória pelo Taubaté

"É muita emoção. A gente trabalha muito para isso", afirmou Anderson logo após a partida diante do Corinthians

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 06 (AFI) - O Taubaté recebeu o Corinthians, na manhã de domingo, e venceu por 2 a 1, em casa, no estádio Joaquinzão, em partida válida pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista. O resultado praticamente selou a classificação alviazul no Grupo 3, já que o Burro da Central foi a 11 pontos, sete à frente de Portuguesa, que tem um jogo a menos, e Timão.

Um dos destaque do triunfo taubateano foi o volante Anderson, que pertence ao Coritiba. Ele foi o responsável por abrir o placar ao acertar lindo chute da entrada da área. Logo após o confronto, o jogador, que estreava pela equipe alviazul, falou sobre o gol marcado em entrevista coletiva.

"É muita emoção. A gente trabalha muito para isso. No meu primeiro chute, primeiro lance. Tomamos um gol, mas é normal do jogo. A gente trabalha para isso, manter o equilíbrio, perseguir com a força do grupo e sair vitorioso da partida", disse.

Anderson, volante do Taubaté — Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
Anderson, volante do Taubaté — Foto: Caíque Toledo/EC Taubaté
O meio-campista, que chegou ao Vale do Paraíba na semana passada, aproveitou para apontar quais as principais qualidade de jogo.

"Minha característica é de segundo volante, um volante meia que chega mais na área para poder finalizar. Minha característica é de estar sempre pisando na área. Fico feliz com um belo chute. Estou chegando agora, vão saber um pouco mais do meu trabalho. Sou um volante de muita força de vontade, muita marcação. Estou aqui para ajudar e ser ajudado", completou.