Copa Paulista: Comandante do Taubaté revela desejo de entrar para história do clube

Ivan Izzo comemorou a classificação à segunda fase, mas mira voo mais alto

por Federação Paulista (FPF)

Taubaté, SP, 13 (AFI) - O Taubaté confirmou a sua classificação à segunda fase da Copa Paulista no último final de semana ao superar o Juventus, pelo placar mínimo, encerrando um tabu de 57 anos sem vitória na casa rival. O técnico Ivan Izzo celebrou a marca, mas mira voo mais alto para o time do Vale do Paraíba.

O gol do zagueiro Rafael Castro, no último domingo (11), derrubou um tabu de 57 anos sem vitória diante do Juventus, na capital paulista. O último triunfo do Taubaté, também por 1 a 0, havia sido no dia 3 de agosto de 1962, em jogo válido pela elite paulista.

Ivan Izzo comemorou a classificação à segunda fase, mas mira voo mais alto
Ivan Izzo comemorou a classificação à segunda fase, mas mira voo mais alto
“Para quem trabalha em esporte de competição, só fica marcado quem é vencedor, e a gente entra para a história de um clube conquistando. Foi uma conquista dos atletas, mas a gente quer muito mais”, enfatizou o técnico Ivan Izzo.

FOCO NA PRÓXIMA FASE
Com a classificação à segunda fase assegurada, Ivan Izzo revelou os objetivos do clube para sequência da competição. “A próxima fase é mais difícil e a gente espera que o grupo continue nessa evolução. A gente quer entrar para a história levando o Taubaté para disputar uma competição nacional, o que nunca aconteceu”, completou.

Invicto há seis rodadas, o Taubaté ocupa a vice-liderança do Grupo 3, com 14 pontos, quatro atrás do Juventus e dois à frente do Desportivo Brasil, adversário desta sexta-feira (16), às 15h, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, em confronto válido pela nona rodada da Copa Paulista.