Campeão brasileiro com o Fluminense, Rodriguinho acerta com clube da Copa Paulista

Em 2019, o experiente jogador passou por Portuguesa Santista e Portuguesa-RJ; agora, chega ao Taubaté

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 13 (AFI) - O Taubaté segue confirmando reforços de olho na disputa da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, o clube do Vale do Paraíba confirmou acerto com o atacante Rodriguinho, que será apresentado na próxima quarta-feira, 19 de junho.

Nesta temporada, Rodrigo Batista da Cruz, 36, disputou os seis jogos da Portuguesa-RJ na Série D do Brasileiro e fez seis gols em 16 partidas na campanha da Portuguesa Santista que parou nas quartas de final do Paulista A2.

O experiente jogador ficou famoso em 2010. Naquele ano, foi vice-campeão do Paulistão com o Santo André, anotando 15 gols em 21 jogos; e conquistou o Brasileirão, marcando cinco tentos em 28 aparições pelo Fluminense.

Rodruguinho reforça Taubaté (Foto: Reprodução/Agência Briosa)
Rodruguinho reforça Taubaté (Foto: Reprodução/Agência Briosa)
No Taubaté, ele reeditará parceria com o meia Branquinho, parceiro nos tempos de Ramalhão.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

O Taubaté está no Grupo 3, ao lado de Juventus, Corinthians, Portuguesa e Desportivo Brasil, além do Nacional, adversário da estreia, que acontece em 23 de junho, às 10h, no Joaquinzão, em Taubaté. Os quatro melhores avançam à próxima fase.