​Paulista A2: Taubaté participa de ação social para apoiar vítimas de Brumadinho

O clube foi convidado a participar do projeto "Cartas de Amor para Brumadinho"

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 07 (AFI) - No último final de semana, os jogadores dos elenco masculino e feminino do Taubaté participaram de uma importante ação social. O clube foi convidado a participar do projeto "Cartas de Amor para Brumadinho", que enviou palavras de amor, conforto e esperança para famílias vítimas da tragédia em Minas Gerais no mês passado.

A ação faz parte do projeto "Cartas Perdidas", que envia de cartas para diversas ações sociais, e, desta vez, os materiais foram enviados para Brumadinho. As principais instituições esportivas da região foram convidadas a participar, e o Alviazul atuou com suas duas principais equipes. Times de alto rendimento, como Taubaté Vôlei, São José Basquete e Jacareí Rugby.
(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
(Foto: Caíque Toledo / EC Taubaté)
O elenco masculino, incluindo o técnico Marcelo Martelotte, estava em concentração para a partida diante do São Bernardo, no último sábado, mas fez questão de assinar uma carta com palavras de apoio às vítimas. As meninas do time feminino, que se reapresentaram na semana passada para a temporada que se aproxima, também escreveram uma carta e enviaram ao projeto.
"Graças à solidariedade do povo brasileiro, poucos dias após a tragédia o governo de Minas informou que já não havia necessidade de doação de itens de primeira necessidade. Então pensamos: e que tal doarmos palavras de amor? Afinal, o amor também aquece o coração, alimenta a alma e cura feridas. As cartas são uma forma de demonstrarmos às famílias desabrigadas que elas não estão sozinhas. É uma corrente do bem para Brumadinho"., afirmou o jornalista Guilhermo Codazzi, criador do projeto, natural de Taubaté e torcedor do Burro da Central.
As cartas foram entregues nos últimos dias às vítimas.
 
 
" />