Ituano 1 x 2 Taubaté - Burrão se aproxima da vaga na Copa Paulista

Gol da vitória do time do Vale do Paraíba foi marcado so 49 do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 13 (AFI) - Em tarde inspirada de Rafael Roballo, o Taubaté conseguiu se manter firme na zona de classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Na tarde deste sábado, na abertura da quarta rodada, o Burrão derrotou o Ituano, por 2 a 1, no Novelli Júnior, em Itu.

Taubaté lidera o Grupo 8 com oito pontos e segue firme na busca pela classificação. O Ituano, por outro lado, é lanterna da chave com apenas três pontos, atrás de Novorizontino e XV de Piracicaba, que se enfrentam neste domingo.

SÃO ROBALLO
O começo da partida foi de um time só: o Ituano. Os donos da casa fizeram pressão e obrigaram Rafael Roballo a trabalhar desde o início. Logo aos sete minutos, o camisa 1 salvou o Burrão de tomar o primeiro gol em finalização de Gui Mendes. Em seguida, o goleiro fez outras duas grandes defesas em finalizações de Bassani e Paulinho Dias.

Se Roballo segurava tudo no campo de defesa, o Taubaté teve segurança de chegar ao campo de ataque a abrir o placar em sua primeira descida ao ataque. Após cobrança de escanteio, Henrique desviou de cabeça no primeiro pau e deixou Hiago livre para escorar para o fundo das redes.

O segundo tempo começou com o Ituano em cima do adversário. Aos três minutos, Corrêa arriscou de longe e obrigou Roballo a fazer boa defesa. Em seguida, foi a vez de Marcos Paulo aparecer na área para finalizar e levar perigo. O Taubaté tentou levar perigo em contra-ataque. Eduardo recebeu em liberdade, chegou a driblar o goleiro, mas se enrolou na hora de finalizar.

O Ituano aproveitou a chance perdida para empatar. Aos 23 minutos, Giba ganhou da marcação pela esquerda e cruzou rasteiro. Paulinho Dias apareceu na área e desviou no ângulo, sem chances para Roballo. O gol animou o Galo, que teve chance de virar em finalização de Martinelli, que parou no goleiro novamente.

Apesar dos sustos, O Taubaté foi mortal para fazer o segundo gol e decidir o duelo. Aos 49 minutos, em contra-ataque, Elivelton tabelou com Sávio e finalizou com categoria para marcar.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 15 horas, o Taubaté encara o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi. Mais tarde, às 20 horas, o Ituano visita o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
4ª rodada
Data
13/10/2018
Horário
15h00
Local
Dr. Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 6.262,00
Assistentes
Luís Alexandre Nilsen e Bruno Silva de Jesus

Público
462 pagantes
Cartões Amarelos
Ituano: João Morelli, Edson , Matheus
Taubaté: Erik

Gols
Ituano: Paulinho Dias 23' 2T
Taubaté: Hiago 28' 1T, Elivelton 49' 2T
Ituano
Junior;
Edson, Fellipe, Mateus e Giba;
Serrato (João Morelli), Corrêa, Bassani (Matheus Souza), Paulinho Dias e Martinelli;
Gui Mendes (Marcos Paulo)
Técnico: Vinicius Bergantin
Taubaté
Rafael Roballo;
Jean, Hiago, Donato e Henrique;
Moradei, Elivelton, Erik (Guarú), Jeffinho (Dill) e Michael;
Eduardo (Savio)
Técnico: Marcelo Martelotte
 
 
" />