Copa Paulista: Apostando na base, Taubaté promove estreia de mais três garotos

Burro da Central volta a entrar em campo neste sábado, às 15h, quando recebe o São Caetano no Joaquinzão

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 10 (AFI) - Depois de estrear quatro atletas das categorias de base na primeira rodada, o Taubaté segue com seu planejamento, e, na segunda partida da Copa Paulista, promoveu para três garotos a oportunidade da primeira partida no time profissional.

Além do atacante Tatá, que foi titular, os também avantes Adriano e Maykon Lima tiveram uma tarde especial, vestindo pela primeira vez a camisa alviazul em uma competição oficial. Além disso, o zagueiro Henrique e o lateral-esquerdo Diego, ambos da base, também foram titulares, além do meia Erik, que entrou no segundo tempo. No banco, ainda estavam o goleiro Felipe, o volante Hugo e o meia Claudinho.
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
"Quando a gente avalia a equipe de um modo geral, a gente precisa equilibrar os mais experientes com os mais jovens. Gostei dos jovens, deram uma energia. Se for pra avaliar individualmente, principalmente os jogadores mais jovens, fiquei satisfeito", disse o técnico Marcelo Martelotte após o confronto diante do Santo André.
No geral, dois terços do elenco profissional são formados por atletas das categorias de base do Taubaté, com jogadores que estavam nos times Sub20 ou Sub17. Além desses garotos, também há o volante Moradei, capitão alviazul, revelado pela base do Joaquinzão na década passada. O Burro da Central volta a entrar em campo neste sábado, às 15h, quando recebe o São Caetano no Joaquinzão
 
 
" />