​Copa Paulista: Com base representada, Taubaté comemora estreia e mira sequência

Burro da Central utilizou nove atletas formados em suas categorias de base em sua estreia

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 07 (AFI) - Henrique, Diego, Gabriel Davy, João Pedro, Hugo, Erik, Claudinho e Adriano. Além, claro, do volante Moradei. O Taubaté que estreou na Copa Paulista no último fim de semana teve relacionados para o duelo 9 atletas formados nas categorias de base do Joaquinzão.

Com o projeto de utilizar a base, o Alviazul decidiu não disputar o Paulista Sub20 este ano. Para isso, incorporou a equipe ao time profissional e os garotos passaram três meses trabalhando com o técnico Marcelo Martelotte para a competição.

No sábado, o Burro da Central venceu o São Bernardo fora de casa por 1 a 0. Três dos garotos foram titulares, fazendo suas estreias no time profissional, e outros dois entraram na segunda etapa.

O zagueiro Henrique, cria da base e autor do gol da vitória diante do São Bernardo (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)
O zagueiro Henrique, cria da base e autor do gol da vitória diante do São Bernardo (Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté)
O dia foi ainda mais especial para o zagueiro Henrique, que, ao lado do lateral-esquerdo Diego, do atacante Gabriel Davy e do volante Hugo, fizeram suas estreias no profissional. Mas o defensor foi coroado com o gol da vitória. "Uma emoção tremenda pelo gol, pela estreia, pela vitória. Para mim é muito importante, estou um ano e meio esperando essa oportunidades", disse o camisa 6.

Dois terços do elenco profissional são formados por atletas das categorias de base. "É um projeto para a Copa Paulista, utilizar bastante os garotos do Sub20, alguns do Sub17. Isso só tem a agregar tanto futuramente quanto agora, porque hpa jogadores mais velhos que passam calma e experiência pra gente. Só tem a dar certo", completou Henrique.

Na lista de atletas alviazuis, também há, por exemplo, o volante Moradei, revelado pelo Burro na década passada e de volta ao Joaquinzão este ano, e atletas mais experientes nascidos na cidade, como o goleiro Rafael Dida e o meia Guarú.

O Taubaté volta a entrar em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Santo André, no Joaquinzão, às 15h.

 
 
" />