Paulista A2: Taubaté contrata zagueiro que foi titular na Florida Cup

Trata-se do zagueiro Donato, de 23 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 05 (AFI) - Apesar de viver um momento conturbado fora de campo após a derrota por 6 a 1 para o Nacional na última rodada do Paulista A2 que culminou a demissão do técnico Alberto Félix, o Taubaté se reapresentou nesta segunda-feira com uma novidade. Trata-se do zagueiro Donato, de 23 anos, que chega por empréstimo do Atlético-MG.

Capitão das categorias de base do Galo e titular da equipe na Flórida Cup no início deste ano, o defensor chega ao Joaquinzão com um contrato até o fim do estadual.

"Todos nós atletas sabemos que São Paulo é a melhor vitrine para se estar, e quando surgiu o interesse do Taubaté não pensei duas vezes. Fiquei bastante animado e motivado para que tudo se resolvesse da melhor maneira e graças a Deus se deu bem", afirmou.

Capitão das categorias de base do Galo, Donato foi titular da equipe na Flórida Cup no início deste ano
Capitão das categorias de base do Galo, Donato foi titular da equipe na Flórida Cup no início deste ano
EXPERIÊNCIA
Zagueiro de 190cm, Donato se destaca pela liderança dentro de campo. O defensor também passou Londrina-PR, Caldense-MG, Aimoré-RS, Ferroviária e Red Bull.

"O torcedor pode esperar muita vontade, dedicação, empenho e esforço. O desejo de todo o grupo é levar o Taubaté para a Série A1", completou o reforço.

Donato já fez seu primeiro treinamento com o elenco alviazul nesta segunda-feira, e estará à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o confronto diante do XV de Piracicaba no próximo sábado, no Joaquinzão.