Paulista A2: Taubaté segue no mercado e anuncia mais dois reforços

O time manterá o lateral Rodrigo Soares e ainda anunciou o atacante Rychely

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 02 (AFI) – Dando sequência à movimentada semana, o Taubaté anunciou mais dois reforços para o Campeonato Paulista da Série A2 nesta sexta-feira. Além do lateral e meio-campista Rodrigo Soares, de 24 anos, que vai para sua terceira temporada no Burro da Central, o clube anunciou o atacante Rychely, de 29 anos.

Um dos jogadores mais festejados pela torcida nos últimos campeonatos, Rodrigo foi peça-chave no acesso e no título da Série A-3 em 2015 e na boa campanha alviazul este ano. Com esse histórico, não foi difícil convencer o atleta a voltar a vestir o manto. "O carinho que tenho pelo clube, pela cidade, pela torcida... Taubaté é um lugar que me sinto muito à vontade, me sinto muito feliz. Voltei também porque acredito muito que a gente tenha um potencial pra subir mais uma vez", disse o atleta, afirmando que a presença do vice-presidente Gilsinho e do gerente de futebol Fábio Gomes na diretoria também pesou para sua volta.
 o atacante Rychely, de 29 anos, é mais um dos contratados pelo Burro da Central para a Série A-2 do Campeonato Paulista
o atacante Rychely, de 29 anos, é mais um dos contratados pelo Burro da Central para a Série A-2 do Campeonato Paulista

Jogador de muito vigor físico, firme na marcação e muito técnico, o jogador já atuou pelo Burro como lateral, volante e meia. E já disse que quer o acesso para a elite. "Minha expectativa é o acesso. A gente já mostrou para todo mundo que o Taubaté é um nome forte, clube de tradição. A gente vai montar um grande time, um grande elenco, pra disputar mais uma vez nas cabeças", afirmou o jogador, que no segundo semestre deste ano esteve com o Criciúma, na Série B do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Soares se apresenta ao Taubaté no próximo dia 12, juntamente com o restante do elenco, para iniciar os treinamentos de pré-temporada. E já avisa os adversários: não vai ser fácil parar o alviazul. "O Campeonato está mais difícil, mas, se está difícil pra gente, está difícil para os outros. Vão ter que enfrentar o Taubaté, que vai ser uma equipe forte e que vai estar o Campeonato inteiro brigando entre os quatro", completou.

RODADO
Richely chega credenciado por passagens de grandes clubes do país, e garante que vem para o Joaquinzão pensando só naquilo: o acesso para a elite do futebol paulista. "Sei que a cidade tem o grande sonho de chegar na A-1, e acredito que temos capacidade. A A-2 é um baita campeonato, e vamos fazer com que o forte grupo que estamos montando consiga o objetivo", disse o jogador.

Atacante de velocidade e muita movimentação, Rychely estava no elenco do Santos campeão paulista e da Copa Libertadores de 2011. Também foi vice-campeão da Série A-1 com o Santo André em 2010 e campeão da Série B com o Goiás, em 2012. "Sou um jogador de velocidade, gosto de jogar pelos lados, como um meia-atacante ou um segundo atacante de movimentação. Só tenho a agradecer essa oportunidade", afirmou o novo contratado do Burro.

Rychely diz que não vê a hora de começar os trabalhos: no dia 12, será apresentado ao lado do restante do elenco. E está empolgado com o projeto, em busca da primeira divisão. "Sei o quanto a A-2 é difícil, mas o Taubaté vai provar para todo o Estado que vai brigar para subir. O nível estará forte, mas nós vamos estar preparados", completou o atacante alviazul.