Paulista A2: Taubaté contrata atacante Léo, campeão mundial pelo Inter

Ex-Guarani, centroavante chegou e participou de jogo-treino nesta quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 28 (AFI) - O Taubaté anunciou um novo reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. Trata-se do atacante Léo, ex-Guarani, campeão do Mundial de Clubes pelo Internacional em 2006.

O jogador de 33 anos é uma contratação do Burro da Central para o setor de frente, e já chegou com vontade: fez o primeiro treino na terça e, nesta quarta, já participou do jogo-treino contra o Resende, chegando a arrancar elogios do técnico Evaristo Piza.

Revelado pelo Guarani, Léo teve destaque jogando pelo Paulista, onde conquistou o título da Copa do Brasil de 2005. Depois, foi contratado pelo Internacional, participando das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes.

Jogador rápido e de muita técnica, Leo se apresenta jogando pelas pontas, mas também pode atuar como referência.

"Em todos os clubes que passei, a raça não faltou. Isso a torcida pode saber, eu ajudo, dou combate. Tecnicamente gosto de cair pelas beiradas, mas se precisar jogo centralizado também. Atacante é cobrado por gols, e eu não sou diferente", afirmou.

"Fiz só dois treinos, mas já deu para ver que é um grupo muito bom e muito forte. Será um campeonato diferente, o mais disputado dos últimos anos, mas a gente tem tudo para garantir os objetivos e buscar o acesso", disse o novo atacante alviazul.