Luto! Morre Freitas, ex-atacante do Coritiba, Palmeiras e Taubaté

Após encerrar carreira de jogador, Freitas fixou-se em Taubaté, sua terra natal e chegou tentar a carreira de treinador, mas sem sucesso

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 28 (AFI) – O ex-atacante do Palmeiras, Freitas (foto abaixo), morreu nesta segunda-feira em Taubaté, no interior paulista, vítima de um câncer. A informação é do jornalista Milton Neves.

Batizado Jandir de Freitas Alves, o ex-jogador estava com 60 anos e, antes do Palmeiras, destacou-se no Juventude-RS e Coritiba-PR, onde foi campeão paranaense em 1979. No Palmeiras, nos anos 1980, Freitas teve bons momentos mas atuou em um época de “vagas magras” do time palmeirense que chegou a ter que disputar a Taça de Prata, hoje Campeonato Brasileiro da Série B.

Do Palmeiras esteve no Taubaté, onde teve seu melhor momento, fazendo muitos gols e sendo ídolo da torcida do “Burro da Central”.

Revelado nas categorias de base do Nacional da Capital Paulista, Freitas jogou em outros clubes como XV de Jaú e Santo André, encerrando a carreira no Caxias-RS, em 1985, sendo um dos poucos jogadores a vestir as camisas dos dois times de Caxias do Sul: Juventude e Caxias.

Muita gente confundia este Freitas, com outro Freitas, também atacante: Freitas Nascimento, que jogou no mesmo período em times do Nordeste onde até hoje faz sucesso como treinador na Região Norte-Nordeste.

Após encerrar carreira de jogador, Freitas fixou-se em Taubaté, sua terra natal e chegou tentar a carreira de treinador, mas não decolando na carreira. Freitas será sepultado na tarde desta segunda-feira em Taubaté.

 
 
" />