Taubaté contrata técnico Ito Roque para a sequência da Série A3

Conhecido como “Mito” Roque, o treinador recebeu este apelido quando treinava o Penapolense, em 2011

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 02 (AFI) – Depois de perder Edson Vieira, um dos mais experientes treinadores na Série A3 do Campeonato Paulista, o Taubaté não perdeu tempo e já contratou outro grande técnico do interior: Ito Roque. O novo treinador chegou a iniciar um trabalho na Matonense ainda este ano, time que disputa a Série A2, mas não agradou a diretoria e deixou o antigo clube em comum acordo.

Conhecido como “Mito” Roque, o treinador recebeu este apelido quando treinava o Penapolense, em 2011. Ito levou o clube de Penápolis da Série A3 para a Série A2, com a terceira posição da competição. Agora a missão o técnico é repetir o sucesso com o Taubaté, que neste ano completa 100 anos de existência.

“Eu tinha outras duas propostas, mas depois de ver o projeto do Taubaté eu aceitei na hora. Eu cheguei a assistir alguns jogos do time, é um elenco muito bom e tem como brigar lá em cima. Agora é trabalhar muito, tentar recuperar esses jogadores que estão no departamento médico e colocar em campo força máxima”, afirmou o treinador em entrevista exclusiva ao Futebol Interior.

A fase do Burro da Central não é das melhores no estadual. Com nove pontos em 24 disputados, o Taubaté é apenas o 15º, a um ponto da zona de rebaixamento e a três do G8. O time chegou a assumir a liderança na 2ª rodada e brigou pelas primeiras posições, mas acumulou lesões e os resultados não vieram.

MAIS SOBRE ITO ROQUE

Ito Roque percorreu todo o espinhoso trajeto até se tornar um treinador. Ele atuou como jogador e também preparador físico, além de ter estudado Educação Física. Neste novo desafio na sua jovem carreira de técnico, ele costuma cobrar muito de seus comandados. E apesar deste pouco tempo de carreira, o treinador já acumula gratas experiências, como uma passagem nos Emirados Árabes, outras duas no interior de São Paulo e mais uma, esta recentemente, em Goiás.

 
 
" />