Paulista A3: Axel ressalta experiência em momento decisivo para o Taboão da Serra

O técnico do CATS teceu alguns comentários sobre a vitória obtida dentro de casa diante do Rio Branco

por Federação Paulista (FPF)

Taboão da Serra, SP, 13 (AFI) - No domingo, o Taboão da Serra venceu o Rio Branco pelo placar de 2 a 0, com gols de Caio e Marcelinho, no Estádio Vereador José Ferez, colocando fim nas duas partidas seguidas sem vencer. O técnico Axel teceu alguns comentários sobre a vitória obtida dentro de casa pelo Paulista A3.

“Equipe foi consciente em busca do resultado, não demos chance ao Rio Branco, nosso goleiro saiu sem trabalhar muito. Tivemos inúmeras oportunidades, focados na partida e controlamos o ritmo de jogo”, disse o treinador.

Agora, o objetivo é recolocar o time na zona de classificação. “A vitória foi boa, não nos colocou no G8, mas estamos na briga. A margem de diferença é boa, não temos confrontos diretos, mas a diferença é baixa em questão matemática e temos potencial de conseguir voltar ao G8”, analisou.

Axel ressalta experiência em momento decisivo para o Taboão da Serra
Axel ressalta experiência em momento decisivo para o Taboão da Serra
Com apenas um triunfo em sete oportunidades longe de seus domínios, Axel declarou que este é um ponto a melhorar da equipe e que o trabalho para minimizar o erro é fundamental. “Teve partidas fora de casa que fomos equilibrados taticamente, com bons jogos e superiores que o adversário, mas numa chance que a gente não faz ou um erro, individual e coletivo, acabamos cedendo o resultado. Por isso, trabalhamos o foco e a concentração do atleta para minimizar e zerar a margem de erro do atleta”.

O treinador lembrou dos próximos duelos da equipe contra os primeiros colocados, Portuguesa Santista e Atibaia. “Eles não vão querer perder as primeiras posições, pois é uma vantagem que levam para a próxima fase. Vão brigar para manter a posição. Quando se consegue a classificação, tem a possibilidade de rodarem o elenco com jogadores descansados. Esse fator físico dificulta mais para a gente, que vamos em busca do resultado, sabendo que não vai ter facilidade”.

EXPERIÊNCIA FUNDAMENTAL
Com um elenco recheado de jogadores experientes, Axel ressaltou a importância que eles têm nos momentos de turbulência e de decisão, ajudando no ambiente da equipe. “Nos momentos críticos, quando precisamos de equilíbrio para superar o momento ruim que a gente atravessou nos últimos jogos, eles contribuem positivamente no ambiente, trazendo a tranquilidade, principalmente quando chega em um momento decisivo. Estamos fazendo um bom trabalho mais uma vez, buscando o acesso, assim como no ano passado, brigando de novo pela classificação”.

Com a vitória sobre o Rio Branco, o Taboão da Serra chegou na nona colocação com 24 pontos, uma a menos para entrar no G8. Os comandados de Axel precisam melhorar as atuações fora de casa e voltam a campo no próximo sábado (17), quando enfrentam o Atibaia, no Ítalo Mário Limongi, às 15h.

 
 
" />