SUL-MATO-GROSSENSE: Águia Negra busca tri em novo formato do Estadual

Todos os jogos desta primeira rodada acontecerão no domingo e terão cobetura do Placar FI

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 27 (AFI) – Com novo formato, o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021 começará neste domingo com quatro jogos. Destaque para o atual bicampeão Águia Negra, que quer o terceiro título consecutiva para aumentar a hegemonia no Estadual.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Curiosamente, nos últimos dois anos o Águia Negra fez a final contra o Aquidauanense. E nas duas oportunidades o Águia saiu de campo com o caneco. Apesar do bicampeonato, o time está longe de figurar como o maior detentor de títulos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que pertence ao Operário, com 11 conquistas.

O atual campeão Águia Negra recebe o Novo FC, às 19 horas, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. O Novo FC subiu na Série B do ano passado e quer arrancar bom resultado fora de casa logo na estreia da competição.

Quem também jogará neste domingo é o Aquidauanense, que visitará o Dourados, às 17 horas, no Douradão, em Dourados. Os donos da casa também conquistaram o acesso na temporada passada, tendo a oportunidade de debutar entre os principais times do Estado.

Outros dois jogos serão realizados neste domingo: Comercial e União ABC, no Morenão, em Campo Grande; e Costa Rica e Três Lagoas, no Laertão, em Costa Rica.

Águia Negra estreará em busca do tricampeonato Estadual
Águia Negra estreará em busca do tricampeonato Estadual

O REGULAMENTO
Classificam-se à segunda fase os três primeiros colocados de cada grupo, e o último lugar de cada chave é rebaixado. Na segunda fase, as seis equipes jogarão entre si em turno e returno, sagrando-se campeã a que obtiver mais pontos. Em 2021, disputarão o campeonato estadual de Mato Grosso do Sul: Comercial, Operário, Águia Negra, Aquidauanense, Costa Rica, Serc, Três Lagoas, Dourados AC, União ABC e Novoperário.

CONFIRA: Discurso de Rogério Ceni no vestiário do Fla antes do título brasileiro

Espaço incorporado por HTML (embed)

Próximos Jogos
Comercial-MS x União ABC
28/02/2021 16:00
Costa Rica x Três Lagoas
28/02/2021 16:00
Dourados x Aquidauanense-MS
28/02/2021 17:00
Águia Negra-MS x Novo FC-MS
28/02/2021 19:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!