Só no FI: Confira os quatro times que conquistaram acesso no MS

União, que já havia conquistado o acesso na rodada anterior, Novoperário, Dourados e Três Lagoas estarão na elite

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 21 (AFI) – A quarta rodada da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2020 (equivalente a A2 em São Paulo) foi disputada na tarde deste domingo com dois jogos que serviram para definir os quatro times que estarão na Série A de 2021: União, que já havia conquistado o acesso na rodada anterior e mais Novoperário, Dourados e Três Lagoas.

A Série B do Mato Grosso do Sul é a mais fácil de todas as competições nacionais de acesso, já que com cinco times, os quatro primeiros colocados chegaram à Série A e com a rodada deste domingo, o time que ficou pelo meio do caminho e que não subirá será o Coxim, lanterna do torneio.

MATO GROSSO DO SUL, O PIOR FUTEBOL DO BRASIL

Apesar de já ter tido destaque no cenário nacional nos anos 1970/80 e o Estado do Mato Grosso do Sul ser um dos mais ricos do Brasil, o futebol local é considerado fraco, de péssima organização e chega até mesmo a ser motivo de piada e chacota.

Mauro Marino é o treinador do Três Lagoas
Mauro Marino é o treinador do Três Lagoas

É voz corrente na imprensa local e entre os profissionais que atuam diretamente no futebol, que a situação somente será alterada quando Francisco Cezário de Oliveira deixar a presidência da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, cargo que ocupa faz cerca de 20 anos.

COXIM 0 X 3 NOVOPERÁRIO

Na cidade de Coxim, o time da casa decepcionou e foi goleado pelo Novoperário por 3 a 0, todos os gols marcados no primeiro tempo com Lucas Dronov (2) e Jhonatan.

Foi a primeira vitória do Novoperário que chegou aos quatro pontos ganhos, garantindo o acesso.

COXIM NÃO SOBE E TERMINA NA LANTERNA DO TORNEIO DE ACESSO

Como o Coxim tem apenas um ponto ganho e, como folga na última rodada, terminará a competição em último lugar, sem nenhuma vitória, sendo o único time deste torneio de acesso que não estará na Série A do Mato Grosso do Sul de 2021.

DOURADOS 1 X 1 TRÊS LAGOAS

No estádio Frédis Saldiva, na cidade de Dourados, Dourados e Três Lagoas empataram em 1 a 1. No primeiro tempo, o veterano Preto (ex-Ceará-CE e Mirassol) fez o gol do Três Lagoas e logo no início da etapa complementar Lineker (ex-Comercial de Ribeirão Preto) empatou para o Dourados.

Com o resultado, o Três Lagoas e Dourados chegaram a cinco pontos ganhos, conquistando o acesso. Curioso é que o Três Lagoas mandou seus jogos e teve todos os treinamentos em Aquidauana, 470 quilômetros de sua sede na cidade de Três Lagoas. A dúvida, com o acesso, é qual a cidade que o Três Lagoas usará de sede para mandar seus jogos na Série A.

DOURADOS CHEGA NA SÉRIE A DOIS MESES APÓS SUA FUNDAÇÃO

O Dourados Atlético Clube é uma equipe recém-criada e que já disputará a primeira divisão dois meses após sua fundação. O treinador é Robson Mattos, que já trabalhou em várias equipes do Mato Grosso do Sul e que durante mais de dez anos esteve no futebol da Índia.

O Dourados foi oficialmente criado no dia 20 de dezembro de 2.020 e, com dois meses de fundação já estará disputando uma primeira divisão estadual, fato que só poderia acontecer se fosse no futebol do Mato Grosso do Sul.

UNIÃO, QUE JÁ CONQUISTOU O ACESSO, FOLGOU NA RODADA

Nesta rodada, quem folgou foi o União, que já havia garantido antecipadamente o acesso no meio da semana quando empatou com o Dourados e chegou a cinco pontos ganhos que garantiram matematicamente a presença na primeira divisão do Mato Grosso do Sul.

PARCERIA COM A RÁDIO FUTEBOL NA CANELA

O Portal Futebol Interior vem acompanhando esta competição em parceria com a Rádio Futebol na Canela, referência na cobertura do futebol do Mato Grosso do Sul e que vem transmitindo os jogos principais deste torneio.

SÉRIE A COMEÇA NO DIA 28 DE FEVEREIRO COM DEZ EQUIPES

A Série A do Mato Grosso do Sul já começa no dia 28 de fevereiro com as seguintes dez equipes: Novoperário, União, Operário e Comercial (Campo Grande), Águia Negra (Rio Brilhante), Aquidauanense (Aquidauana), SERC (Chapadão do Sul) e Costa Rica (Costa Rica), Três Lagoas (Três Lagoas) e Dourados (Dourados).

Campeonato Sul-Mato-Grossense – Série B - 2020

4ª Rodada – 21/02/2021 – Domingo

Coxim 3 x 0 Novoperário

Dourados 1 x 1 Três Lagoas

Última Rodada – 24/02/2021 – 4ª Feira

16:00 hs* – Três Lagoas x União

16:00 hs* - Novoperário x Dourados

*Horário de Brasília