MS: TJD diminui pena e Corumbaense está nas quartas de final

Com isso, a equipe de Corumbá entra no lugar do SEP, que está rebaixado

por Gazeta MS

Campo Grande, MS, 18 (AFI) - O Corumbaense FC está de volta ao Campeonato Sul-Mato-Grossense e seguro na primeira divisão, pelo menos por enquanto. Nesta segunda-feira (16), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) voltou a se reunir para analisar o recurso de embargos de declaração do clube pantaneiro e e diminui a pena de 16 para seis pontos a menos na classificação. Assim, como conquistou 11 pontos na primeira fase, cai para cinco e fica na oitava posição, um ponto a frente da SE Pontaporanense, agora rebaixada com o CE Nova Andradina.

No julgamento desta segunda, o posicionamento do relator Cleber Santos foi pela perda de seis pontos. Um dos auditores presentes votou junto ao relator, mas outros dois seguiram com o mesmo parecer dado no julgamento da quarta (11) passada, que apontou pela perda dos 16 pontos. O voto de minerva ficou para o presidente da mesa, Paulo Sérgio Telles, que obrigatoriamente deve optar pela menor pena, o que aconteceu.

Corumbaense foi punido por escalar irregularmente lateral Vandinho em três jogos (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)
Corumbaense foi punido por escalar irregularmente lateral Vandinho em três jogos (Foto: Leonardo Cabral/Diário Corumbaense)

MUDANÇA
Com a decisão, um dos confrontos das quartas de final é alterado, mantendo os demais como definidos anteriormente. O Corumbaense ocupa agora o lugar da Pontaporanense na disputa com o líder Aquidauanense FC, primeiro jogo no Estádio Arthur Marinho e a volta no Estádio Noroeste.

O vice-líder EC Águia Negra enfrenta o Maracaju AC, a ida no Estádio Loucão e a volta no Ninho da Águia. A SER Chapadão faz o clássico regional com o Costa Rica EC, primeiro no Laertão e a volta em Chapadão do Sul. A última disputa é o clássico entre Operário FC e EC Comercial, com os dois jogos no Estádio Morenão.