MS: Definidos datas e horários das finais entre Águia Negra e Aquidauanense

As duas equipes, além de finalistas, garantem vaga na Série D e Copa do Brasil de 2020

por Agência Futebol Interior

Campo Grande, MS, 10 (AFI) - O Campeonato Estadual termina com os dois jogos finais realizados nos próximos dois domingos. As datas, já previstas na tabela da competição, foram ratificadas após reunião nesta terça-feira entre os representantes dos finalistas e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS).

Além do lugar na final, Aquidauanense e Águia Negra serão representantes do Estado na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, ambas competições em 2020.

O encontro foi presidido por Marcos Tavares, vice-presidente e coordenador de competições da Federação, junto com João Garcia, presidente do Aquidauanense e Iliê Vidal, presidente do Águia Negra.

Águia e Aquidauanense iniciam a final no domingo (foto: Arquivo/Águia Negra)
Águia e Aquidauanense iniciam a final no domingo (foto: Arquivo/Águia Negra)
O primeiro jogo decisivo acontece neste domingo (14), às 16h, no Estádio Noroeste e a volta no dia 21, também às 16h, no Estádio Ninho da Águia. Por ter melhor campanha, além de sediar a partida de volta, o Águia Negra conquista seu terceiro título em caso de dois empates ou derrota e vitória pela mesma diferença de gols. Ao Azulão, o título inédito só vem com vantagem após os dois jogos.

Na reunião ficou acertada também a carga de ingressos que cada equipe visitante terá direito. No primeiro jogo serão destinados 200 lugares para torcedores do Águia, 10% da capacidade do Estádio Noroeste e, na volta, o Ninho da Águia tem espaço reservado para visitantes com 400 lugares.