Sub-20: Uruguai está classificado às Olímpiadas; Brasil fica perto da vaga

Com gol de Casemiro, Brasil derrotou Equador, por 1 a 0. Agora, precisa bater o Uruguai no sábado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Um time sul-americana já está classificado para as Olímpiadas de Londres, em 2012. Depois de 84 anos, o Uruguai voltará a participar de um torneio olímpico. A Celeste derrotou o Argentina, por 1 a 0, e carimbou passaporte para a Inglaterra, com um rodada de antecedência. Vecino anotou o gol da classificação.

A última vez que a Celeste disputou foi em 1928 na Holanda (Amsterdan). Na oportundade, a seleção conquistou o bicampeonato olímpico. O Uruguai chegou aos dez pontos, abrindo três do terceiro colocado Argentina, com apenas uma partida a ser disputada. Os Hermanos tem chances remotas de se classificar para as olímpiadas.

Na última rodada, a Argentina precisa derrotar a Colombia por qualquer placar e torcer para que o Uruguai vença o Brasil. Qualquer outro resultado desta partida elimina os Hermanos. Na competição, os dois primeiros garantem vaga nas Olímpiadas e os quatro melhores no Mundial Sub-20, que será realizado na Colômbia.

Quase lá, Brasil!
No jogo que encerrou a rodada, o Brasil derrotou o Equador, por 1 a 0, e se aproximou da vaga para os jogos de Londres. Com nove pontos, na segunda posição, a seleção precisa apenas de um empate na última rodada contra o Uruguai. Já o Equador foi eliminado e também entra em campo no último jogo, contra o Chile, precisando de um ponto. Desta vez para se classificar para o Mundial Sub-20.

Esperança chilena
Sem chance de chegar às Olímpiadas, o Chile derrotou a Colômbia, por 3 a 1 e se manteve vivo na luta por uma vaga no Mundial. Os chilenos têm três pontos, na quinta posição. No último jogo, a equipe precisa de uma vitória no confronto direto contra o Equador. Os colombianos estão na lanterna, mas já tem vaga garantida no Mundial, por ser país sede.

Confira os resultada da 5ª rodada

Quarta-feira
Colômbia 1 x 3 Chile
Uruguai 1 x 0 Argentina

Quinta-feira
Equador 0 x 1 Brasil

Clique aqui e confira a classificação do Sub-20!