Bahia x Independiente-ARG - A briga é pela liderança do Grupo da Sula

Quem vencer dará um passo importante rumo à classificação da chave

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 03 (AFI) - O Bahia tem um desafio complicadíssimo pela frente. O Tricolor fará o duelo pela lidernaça do Grupo B da Copa Sul-Americana diante do Independiente nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Pituaçu, pela terceira rodada.

O Bahia vem realizando um grande campeonato. O Tricolor começou empatando por 1 a 1 com o Montevideo City no Uruguai, depois, fez sonoros 5 a 0 no Guabirá, em Salvador. Agora, aposta no fator casa para assumir a primeira posição, já que aparece com quatro pontos, contra seis dor argentinos.

O Independiente venceu o Guabirá, fora de casa, na estreia, por 3 a 1. Na argentina, derrotou o Montevideo pelo mesmo placar e se firmou com 100% de aproveitamento.

COMO VEM O TRICOLOR?
Dado Cavalcanti tem um desfalque importante para o duelo contra o Independiente. O treinador não poderá contar com Rossi, suspenso. Por outro lado, terá o goleiro Douglas, recuperado da Covid-19, e o recém-contratado Maycon Douglas, ex-ABC, à disposição.

Bahia quer assumir liderança do grupo
Bahia quer assumir liderança do grupo

"Vou agarrar da melhor forma possível. Dar meu máximo, com muita garra, dedicação, para honrar essa camisa, que é tão grande no futebol brasileiro. Vou dar meu máximo. A torcida pode esperar de mim muita vontade, que a gente vai em busca dos principais objetivos desse ano", disse o atacante.

OLHO NO INDEPENDIENTE
O técnico Falcioni poderá escalar o que tem de melhor para enfrentar o Bahia. O treinador deu a entender que colocará o mesmo time que derrotou o Montevideo City com extrema facilidade na última rodada. Destaque para a dupla de Romero, sendo que Lucas Romero, recentemente, jogou no Cruzeiro.

No entanto, o clube teve um problema ao desembarcar em Salvador. Juan Insaurralde, Pablo Hernández e Arregui testaram positivo para Covid-19 e não puderam sair do aeroporto. Os jogadores foram considerados curados por médicos argentinos, mas estão enfrentando problemas no Brasil.

O técnico Falcioni não viajou ao Brasil por causa de problemas particulares. Seu auxiliar, Omar Piccoli, foi diagnosticado com Covid-19 e também está fora. Pedro Damián Monzón comandará o time.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
04/05/2021
Horário
19h15
Local
Pituaçu - Salvador (BA)
Árbitro
Roberto Tobar (CHI)

Assistentes
Christian Schiemann (CHI) e Juan Aguiar (EQU)

Gols
Bahia-BRA: Thaciano 11' 2T, Luiz Otávio 36' 2T
Independiente-ARG: Herrera 42' 1T, Velasco 5' 2T
Bahia-BRA
Matheus Teixeira;
Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia;
Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Alesson) e Thaciano (Maycon Douglas);
Rodriguinho, Gilberto e Oscar Ruiz (Thonny Anderson).
Técnico: Dado Cavalcanti
Independiente-ARG
Sebastián Sosa;
Barreto, Patricio Ostachuck e Ayrton Costa;
Bustos, Juan Pacchini, Lucas Romero e Togni (Brian Martínez);
Soñora, Velasco (Blanco) e Jonathan Herrera.
Técnico: Julio Falcioni