SUL-AMERICANA: Peñarol recebe Cerro Largo em confronto decisivo

Após empate em 2 a 2, duelo da volta vale vaga na fase de grupos da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) - Amanhã é dia de confronto decisivo na Copa Sul-Americana, o Peñarol recebe o Cerro Largo no Estádio Campeón del Siglo. O primeiro jogo terminou empatado em 2 a 2, o Peñarol tem a vantagem de jogar pelo empate de até 1 a 1. Quem levar a melhor irá se classificar para a fase de grupos da Sul-Americana.

Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

O confronto é válido pela terceira fase da competição, a última antes da fase de grupos. A equipe vitoriosa irá entrar na competição no Grupo E, formado por Corinthians, Sport Huncayo e River Plate do Paraguai.

PRIMEIRO CONFRONTO EMOCIONANTE

O primeiro duelo entre as equipes foi marcado pelo equilíbrio em todos os aspectos, não só no placar final. Apesar do Peñarol ter aberto 2 a 0, o Arachanes não desistiu da partida e começou a a acuar o adversário no campo de defesa, até que aos 27 minutos da segunda etapa Mauro Estol diminuiu a vantagem e colocou o Cerro Largo de volta no confronto.

Os donos da casa continuaram atacando e já nos acréscimos Enzo Borges empatou partida deixando o Arachanes vivo para o jogo da volta.

ENTRA PRESSIONADO

Apesar de ter a vantagem de empatar em até 1 a 1 jogando e estar jogando em casa, o Peñarol entra pressionado para garantir a vaga já que não conseguiu a classificação para a Libertadores, maior objetivo do clube na temporada. O gigante uruguaio não vive grande fase e precisa entregar uma resposta dentro de campo.

Confira os resultados da 2ª rodada
Nacional (PAR)
0
x
0
12 de Octubre
Emelec (EQU)
2
x
0
Macará (EQU)
Huachipato (CHI)
3
x
0
Antofagasta
Deportivo Cali (COL)
0
x
0
Deportes Tolima (COL)
Nacional Potosí (BOL)
1
x
1
Guabirá
Mineros (VEN)
1
x
2
Arágua (VEN)
Palmaflor
1
x
2
Jorge Wilstermann (BOL)
Sport Huancayo (PER)
4
x
0
Cajamarca
Guayaquil City
0
x
3
Aucas (EQU)
River Plate (PAR)
4
x
2
Guaireña
Puerto Cabello
0
x
1
Metropolitanos
Palestino (CHI)
2
x
1
Cobresal-CHI
Deportivo Pasto (COL)
0
x
2
La Equidad
Melgar (PER)
3
x
2
Carlos Mannucci