SUL-AMERICANA: Furacão segue 100% e RB Bragantino tem ‘apagão’ fora

Além dos brasileiros em campo, teve também o duelo argentino entre os tradicionais Rosário Central e San Lorenzo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – Mais dois times brasileiros entraram em campo na noite desta quarta-feira pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Se de um lado o Athletico-PR venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento, o RB Bragantino foi ao Equador e conheceu o primeiro revés na competição.

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Internacionais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS INTERNACIONAIS!

Em casa, o Athletico-PR fez o mínimo e derrotou o Metropolitanos (VEN) por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O único gol da partida foi marcado por Renato Kayser logo no início do segundo tempo. O Furacão é o vice-líder do Grupo D com seis pontos, mesma pontuação que o líder Melgar (PER), mas com pior saldo de gols: 3 a 2. O Metropolitanos (VEN) é o terceiro sem pontuar.

Quem decepcionou nesta quarta foi o RB Bragantino, que até foi bem no primeiro tempo, mas sofreu ‘apagão’ na etapa final e perdeu para o Emelec (EQU) por 3 a 0, em Guayaquil, no Equador. Os três gols foram anotados no segundo tempo. O time paulista é o segundo colocado do Grupo G com três pontos, enquanto o adversário lidera a chave com seis – são duas vitórias em dois jogos.

Kayser comemora gol da vitória do Athletico-PR nesta quarta-feira
Kayser comemora gol da vitória do Athletico-PR nesta quarta-feira
MAIS JOGOS
Ainda nesta quarta-feira, o Rosário Central (ARG) levou a melhor no duelo argentino com o San Lorenzo (ARG) e venceu por 2 a 0, em Rosário. A vitória deixou os donos da casa na terceira posição do Grupo A com três pontos, enquanto o San Lorenzo, time do Papa Francisco, é o lanterna sem nenhum ponto.

Ainda pelo Grupo A, Huachipato (CHI) e 12 de Octubre (PAR) não saíram de um empate sem gols em Talcahuano, no Chile. O resultado deixou os dois times dividindo a liderança com quatro pontos ganhos.

No Grupo B, o Independiente (ARG) saiu atrás no placar, mas virou e venceu o Montevideo City (BOL) por 3 a 1, em Avellaneda, na Argentina. O resultado deixou o time argentino na liderança com seis pontos, ultrapassando o Bahia, agora segundo colocado com quatro.

Pelo Grupo D, o Melga (PER) venceu o Aucas (EQU) por 2 a 0, no Peru, e assumiu a liderança com seis pontos – tem a mesma pontuação que o Athletico-PR, mas leva vantagem no critério de saldo de gols: 3 a 2.

Por fim, no último jogo da noite, Deportes Tolima (COL) e Talleres (ARG) ficaram no empate por 1 a 1 na Colômbia. Os times, que haviam perdido na estreia, somaram o primeiro ponto no Grupo G.

Confira os resultados da 2ª rodada
Bahia
5
x
0
Guabirá
Huachipato (CHI)
0
x
0
12 de Octubre
Arsenal (ARG)
0
x
0
Ceará
Independiente (ARG)
3
x
1
Montevideo City
Athletico-PR
1
x
0
Metropolitanos
Rosario Central
2
x
0
San Lorenzo (ARG)
Melgar (PER)
2
x
0
Aucas (EQU)
Deportes Tolima (COL)
1
x
1
Talleres
Emelec (EQU)
3
x
0
Red Bull Bragantino
Próximos Jogos
Jorge Wilstermann (BOL) x Bolívar (BOL)
29/04/2021 19:15
Sport Huancayo (PER) x River Plate (PAR)
29/04/2021 19:15
Corinthians x Peñarol (URU)
29/04/2021 19:15
Palestino (CHI) x Atlético-GO
29/04/2021 21:30
Newell's Old Boys x Libertad (PAR)
29/04/2021 21:30
La Equidad x Aragua
29/04/2021 21:30
Lanús (ARG) x Grêmio
29/04/2021 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!