Palestino (CHI) x Atlético-GO - Invicto em 2021 e em busca da 1ª vitória na Sula!

Como visitante na temporada, Dragão registra sete triunfos e uma igualdade

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 28 (AFI) - O Atlético-GO apostará em sua invencibilidade na temporada para conquistar a primeira vitória na Copa Sul-americana. Nesta quinta-feira, às 21h30, o time do técnico Jorginho visitará o Palestino no El Teniente, em Rancagua, pela segunda rodada do Grupo F.

O Atlético-GO está invicto em 2021. São 14 jogos com 12 vitórias e dois empates. Aproveitamento de 90,5%. Como visitante, o Dragão registra sete triunfos e uma igualdade. Na estreia, os goianos empataram sem gols diante do Newell's Old Boys, enquanto o Palestino perdeu do Libertad por 2 a 0.

DESFALQUE CHILENO!
O Palestino joga a Sul-americana pela quarta vez na Sul-americana. O técnico José Luis Sierra costuma atuar no esquema 4-2-3-1. Para o duelo da segunda rodada, os chilenos não terão o volante Augustín Farís, expulso na estreia. O meia-atacante Carlos Villanueva segue fora por conta de uma ruptura do menisco lateral sofrida no final da última temporada.

Palestino quer desencantar. (Foto: Francisco Longa/Club Deportivo Palestino)
Palestino quer desencantar. (Foto: Francisco Longa/Club Deportivo Palestino)
No Campeonato Chileno, o Palestino deixa a desejar com quatro pontos em quatro rodadas. O clube ocupa a 14ª colocação entre 17 clubes. Campanha bem diferente da apresentada no ano passado, quando ficou em quinto lugar e se classificou na Sul-americana.

CABEÇA FRIA!
No Atlético, Jorginho pediu aos jogadores cabeça no lugar, até mesmo para evitar nova expulsão, como ocorreu na estreia.

Dragão está invicto no ano. (Foto: Heber Gomes/ Atlético-GO)
Dragão está invicto no ano. (Foto: Heber Gomes/ Atlético-GO)
"Vamos para uma partida que sabemos que não será fácil. É na casa do Palestino, tem toda a questão da pandemia, o país (Chile) em lockdown. Todo cuidado é pouco. Então, é importante ter equilíbrio emocional. O que aconteceu com o Roberson, não foi pelo emocional, mas não podemos perder um jogador. Temos um grupo enxuto. Não podemos perder jogador. Ainda bem que foi no finalzinho do jogo", disse o treinador.

Na estreia, Roberson, que havia entrado na vaga de Zé Roberto, foi expulso. Com exceção do reserva, o Atlético não terá desfalques e deverá atuar com o mesmo time da rodada inicial.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
21h30
Local
El Teniente - Rancagua ()
Árbitro
Augusto Menendez (PER)

Assistentes
Jonny Bossio (PER) e Stephen Atoche (PER)

Cartões Amarelos
Atlético-BRA: Danilo Gomes, Dudu

Gols
Atlético-BRA: Zé Roberto 10' 1T
Palestino-CHI
Toselli;
Joaquín Romo, Alvarado, Cristian Suárez e Berardo;
Sebastián Martínez (Dávila), Cortés e Benítez;
Sánchez Sotelo (Zedan), Jiménez e Barticciotto (Carrasco).
Técnico: José Luis Sierra
Atlético-BRA
Fernando Miguel;
Dudu, Nathan Silva, Éder e Natanael;
Marlon Freitas, William Maranhão e João Paulo;
Janderson (Arnaldo), Arthur Gomes (Danilo Gomes) e Zé Roberto (André Luís).
Técnico: Jorginho