Atlético-GO 0 x 0 Newell’s Old Boys-ARG - Dragão pressiona, perde gols e só empata

O time brasileiro perdeu muitos gols na etapa final e perdeu a chance de somar os três primeiros pontos na Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 20 (AFI) - Apesar da superioridade e das oportunidades criadas, principalmente no segundo tempo, o Atlético-GO não saiu de um empate por 0 a 0 com o Newell’s Old Boys (ARG) na noite desta terça-feira, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela primeira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Evidente que o empate acaba tendo ‘gosto amargo’ pelo time brasileiro, que mostrou ansiedade no primeiro tempo, mas que na etapa final criou pelo menos três grandes chances de balançar as redes.

O empate de todo modo não é ruim, pois teoricamente o Newell’s Old Boys é um dos favoritos da chave, que ainda tem Libertad (PAR) e Palestino (CHI), que se enfrentam na próxima quinta-feira no Paraguai.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

ANSIEDADE BRAZUCA
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com o Atlético-GO tentando impor seu ritmo para abrir o placar.

Ansioso em campo, o time goiano tentou explorar a velocidade dos seus atacantes, mas só conseguiu chegar de forma efetiva aos 42 minutos, em finalização de Danilo Gomes em que o goleiro Aguerre fez ótima defesa.

Já o Newell’s Old Boys manteve postura cautelosa desde o início e optou por explorar os contra-ataques. Em sua melhor oportunidade do primeiro tempo, aos 39, Maxi Rodríguez cruzou na área e Lema, de cabeça, quase acertou o canto do goleiro Fernando Miguel.

Atlético-GO pressionou na etapa final, mas não saiu do zero
Atlético-GO pressionou na etapa final, mas não saiu do zero

SÓ DEU DRAGÃO, MAS...
Na etapa final o Atlético-GO voltou com postura mais ofensiva e com apenas 30 segundos quase abriu o placar em finalização forte e cruzado de Janderson. O mesmo Janderson perdeu outra grande chance aos 10 minutos, após falha do sistema defensivo argentino em que o jogador não concluiu ao gol.

O Newell’s Old Boys conseguiu cessar por um período as investidas do Atlético-GO, mas já na reta final o time brasileiro voltou a incomodar. Aos 38, Dudu tocou para Roberson na pequena área e o atacante finalizou em cima da marcação e a bola bateu no travessão.

Os minutos finais foram de ataque contra defesa, com o Atlético-GO buscando a vitória, mas prevaleceu a defesa argentina, garantindo o empate sem gols na capital goiano. Antes do apito final, aos 47, Roberson simulou falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo time brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O Atlético-GO voltará a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palestino (CHI) às 21h30, em Santiago (Chile). Enquanto o Newell’s Old Boys, no mesmo dia e horário, receberá o Libertad (PAR) em Rosário (Argentina).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
20/04/2021
Horário
19h15
Local
Antônio Accioly - Goiânia (GO)
Árbitro
Gustavo Tereja (URU)

Assistentes
Horácio Ferreiro (URU) e Agustin Berriso (URU)

Cartões Amarelos
Atlético-BRA: Nathan Silva, João Paulo, Zé Roberto
Newell's Old Boys-ARG: Sforza

Cartões Vermelhos
Atlético-BRA: Roberson
Atlético-BRA
Fernando Miguel;
Dudu, Natham Silva, Éder e Natanael;
William Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo;
Janderson, Zé Roberto (Roberson) e Danilo Gomes (Arthur Gomes).
Técnico: Jorginho
Newell's Old Boys-ARG
Aguerre;
Calcaterra, Lema e Cabral;
Cacciabue (Sordo), Pablo Perez (Nadalín), Sforza, Maxí Rodríguez (Scocco), Marcioni (Giani) e Negri;
Cingolani (Llano).
Técnico: Germán Burgos