SUL-AMERICANA: Lanús vence Vélez em duelo argentino e está na grande final

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 14 (AFI) - O Lanús está na final da Copa Sul-Americana de 2020. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o clube garantiu vaga na decisão ao bater o Vélez Sarsfield mais uma vez, agora pelo placar de 3 a 0. Belmonte, Orsini e Bernabei fizeram os gols do duelo argentino.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA

Lanús vence Vélez em duelo argentino e está na grande final
Lanús vence Vélez em duelo argentino e está na grande final
Agora, o Lanús aguarda o vencedor do duelo entre Coquimbo Unido-CHI e Defensa y Justicia-ARG para conhecer o rival na grande decisão. No primeiro jogo das semifinais, as duas equipes ficaram no empate sem gols. A equipe argentina busca o bicampeonato, já que em 2013 levantou o caneco em cima da Ponte Preta.

A grande decisão da Sul-Americana será no dia 23 de janeiro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, em jogo único, o título e uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

O mata-mata principal tem 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa Sul-Americana de 2021 e na fase de grupos da Libertadores de 2021.

Confira os resultados da 2ª rodada
Lanús (ARG)
3
x
0
Vélez Sarsfield (ARG)