SUL-AMERICANA: "Artilheiro vovô" coloca Lanús com um pé na final

No duelo argentino, o Lanús saiu na frente com a vitória sobre o Vélez Sarsfield, por 1 a 0

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - No duelo argentino que vale uma das vagas na final da Copa Sul-Americana, o Lanús saiu na frente do Vélez Sarsfield ao ganhar por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

A partida de volta da semifinal hermana está marcada para a próxima quarta-feira, no La Fortaleza. O Lanús tem a vantagem do empate, enquanto o Vélez Sarsfield precisa ganhar por dois ou mais de diferença, já que a vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E O GOL

Sand comemora o gol da vitória do Lanús sobre o Vélez Sarsfield
Sand comemora o gol da vitória do Lanús sobre o Vélez Sarsfield

CHANCE PERDIDA

O Vélez Sarsfield perdeu a chance de sair na frente aos 27 minutos do primeiro tempo quando Tarragona desperdiçou a cobrança de pênalti.

E o castigo veio aos 39 minutos, quando o artilheiro Sand, de 40 anos, aproveitou assistência de Orsini para fazer o único gol do jogo.

Atrás do marcador e em busca pelo menos do empate por atuar em casa, o Vélez Sarsfield partiu com tudo para cima do Lanús no segundo tempo, mas faltou acertar o alvo. Foram dez finalizações contra apenas três do time visitante e nada de balançar as redes.

DO OUTRO LADO
A outra semifinal da Copa Sul-Americana será iniciada nesta quinta-feira entre Coquimbo Unido-CHI e Defensa y Justicia-ARG. O jogo de ida será no Chile e a volta na Argentina.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vélez Sarsfield (ARG)
0
x
1
Lanús (ARG)
Próximos Jogos
Coquimbo Unido (CHI) x Defensa y Justicia (ARG)
07/01/2021 21:30