SUL-AMERICANA: Após adiamento, Coquimbo-CHI e Defensa y Justicia duelam nesta terça

A partida foi remarcada e a bola rola nesta terça-feira (12) no Estádio Manuel Ferreira, às 19h15, pelo jogo de ida das semifinais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - Apesar de faltar poucas horas para o início do primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, entre Coquimbo Unido-CHI e Defensa y Justicia-ARG, que estava marcada para a última quinta-feira (06), às 21h30 (horário de Brasília), foi adiado pela Conmebol por conta de três casos confirmados de covid-19 no elenco do time argentino.

A partida foi remarcada e a bola rola nesta terça-feira (12) no Estádio Manuel Ferreira, às 19h15, pelo jogo de ida das semifinais. O jogo da volta, inicialmente marcado para a quinta-feira (16), também foi remarcado e acontecerá no sábado (16), às 20h30, no estádio Norberto Tomaghello.


Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA


ENTENDA

Foto: Divulgação / Defensa y Justicia
Foto: Divulgação / Defensa y Justicia
Na visão da entidade que gere o futebol sul-americana e da Seremi, autoridade sanitária do Ministerio da Saúda do Chile, onde iria acontecer o jogo, mesmo com apenas três casos confirmados, toda a delegação do Defensa y Justicia-ARG esteve junta durante a viajem e o vírus pode ter sido espalhado.

A diretoria do Defensa y Justicia-ARG emitiu um comunicado dizendo que seguiu todos os protocolos com a realização de exames PCR antes de deixar a Argentina.

CAMINHOS DIFERENTES

As equipes trilharam caminhos diferentes na Copa Sul-Americana até aqui. Na competição desde a primeira fase, o Coquimbo Unido, do Chile, tirou os venezuelanos Arágua e Estudiantes de Mérida, o peruano Sport Huancayo e nas quartas de final passou pelo Junior Barranquilla, da Colômbia.

Vindo da fase de grupos da Libertadores, o Defensa y Justicia, da Argentina, eliminou o Sportivo Luqueño-PAR na segunda fase e foi o algoz dos brasileiros Vasco e Bahia, nas oitavas e quartas de final, respectivamente.

FALTA POUCO

As semifinais da Copa Sul-Americana definirão os dois clubes que disputarão, no dia 23 de janeiro, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, o título e uma vaga na Copa Libertadores de 2021.

Na última quarta-feira (06), Vélez Sarsfield-ARG e Lanús-ARG fizeram um clássico nacional na abertura da rodada de ida das semifinais e quem largou na frente foi o Lanús, que venceu a partida por 1 a 0. A volta está marcada para a próxima quarta-feira (13), no Estádio La Fortaleza, do Lanus, também às 21h30. Na competição, há a vantagem por gol fora de casa. Só em caso de dois empates a decisão irá para os pênaltis.

Confira os resultados da 1ª rodada
Vélez Sarsfield (ARG)
0
x
1
Lanús (ARG)