Lanús-ARG 3 x 2 São Paulo - Com emoção até o fim, Tricolor tropeça de novo

O time brasileiro saiu na frente, sofreu a virada, buscou o empate no final, mas ainda sofreu o terceiro gol aos 45 do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – O São Paulo segue inconsistente na temporada e volta da Argentina com um resultado ruim. O time de Fernando Diniz enfrentou o Lanús, no Néstor Díaz Pérez, na Argentina, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, e acabou derrotado por 3 a 2.

A equipe argentina não entrava em campo desde o dia 16 de março, em derrota para o Argentinos Juniors pela Copa da Superliga Argentina, ainda antes da pandemia do novo coronavírus.

Com o resultado, o time argentino joga pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbi. O São Paulo garante a classificação se vencer por 1 a 0, 2 a 1 ou por uma diferença de gols maior.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

GOL NO CONTRA-ATAQUE
O Lanús começou melhor e chegou a pressionar o São Paulo nos primeiros minutos, aproveitando uma dificuldade do time brasileiro na saída de bola.

No entanto, no primeiro ataque são-paulino, aos 12 minutos, Tchê Tchê deu início à jogada e tocou para Luciano, que serviu Brenner. O jovem atacante só empurrou para as redes e marcou seu 12º gol no ano.

Depois do gol, no entanto, a pressão do Lanús se intensificou, e o São Paulo ficou recuado no campo de defesa e sem conseguir armar contragolpes até o final do primeiro tempo.

ARTILHEIRO VIRA O JOGO
De tanto insistir, a pressão do Lanús fez efeito no início do segundo tempo. Aos sete minutos, Di Placido cruzou, Daniel Alves afastou mal e a bola sobrou para Sand, que completou para as redes.

Daniel Alves tentou se redimir logo em seguida em cobrança de falta, bateu na barreira e, no rebote, emendou de primeira para acertar a trave.

Mas a noite era do experiente Sand. Maior artilheiro da história do Lanús, ele mostrou porque é ídolo da torcida argentina e, aos 39 minutos, recebeu dentro da área, girou e bateu para o fundo do gol, virando a partida.

EMOÇÃO ATÉ O FIM
No entanto, o São Paulo ainda buscou o empate no final. Apenas dois minutos depois do segundo gol argentino, Vitor Bueno tocou para Luciano, que rolou para Brenner chutar com violência e estufar as redes deixando tudo igual novamente.

Com emoção até o fim, o Lanús ainda marcou o terceiro aos 45 minutos, e fechou o placar. Quingnón recebeu cruzamento e, livre dentro da área, tocou de cabeça para dar números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª rodada
Data
28/10/2020
Horário
19h15
Local
Néstor Díaz Pérez - Lanús (ARG) ()
Árbitro
Chrystian Ferreyra-URU

Renda
---
Assistentes
Horacio Ferreiro-URU e Santiago Fernandez-URU

Público
---
Gols
Lanús-ARG: Sand 7' 2T, Sand 39' 2T, Quignón 45' 2T
São Paulo-BRA: Brenner 12' 1T, Brenner 41' 2T
Lanús-ARG
Morales;
Di Placido, Thaller, Burdisso e Bernabéi;
Belmonte, Facundo Pérez (Belluschi), Vera (Quignón) e Aguirre (Orozco);
De la Veja (Orsini) e Sand.
Técnico: Luís Zubeldía
São Paulo-BRA
Tiago Volpi;
Tchê Tchê, Diego, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno) e Igor Gomes (Pablo);
Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz