Oriente Petrolero-BOL x Vasco - Cruzmaltino precisa de um empate para avançar!

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Germán Cano, o time carioca jogam pelo empate.

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - De olho na classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana, o Vasco visita o Oriente Petrolero, às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, com gol de Germán Cano, o time carioca jogam pelo empate.

Caso consiga fazer um gol fora de casa, a situação fica ainda mais confortável, pois o Oriente Petrolero precisaria vencer por dois gols de diferença. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é a vitória dos bolivianos por 1 a 0.

Depois da eliminação precoce da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco conseguiu avançar na Copa do Brasil. Mesmo assim, o modesto empate, por 1 a 1, com o Altos-PI, fez aumentar a pressão no time do técnico Abel Braga.

Além das pazes com a torcida, a questão financeira é outro fator importante, pois a classificação renderia cerca de R$ 1,6 milhão, além do R$ 1,3 milhão garantido pela participação na primeira fase.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

NOVIDADE NO VASCO

A principal novidade na lista do Vasco é o zagueiro Ricardo Graça. O atleta estava com a seleção brasileira no Torneio Pré-Olímpico e foi relacionado pela primeira vez na temporada.

Ele é forte candidato a entrar como titular ao lado de Leandro Castán, com Werley retornando ao banco. Andrey, que ganhou nova chance no primeiro jogo, foi mantido na Copa do Brasil, e deve ser titular mais uma vez.

Abel Braga viu o lado positivo do empate diante do Altos-PI. Segundo ele, o resultado faz com que o time entre em campo em estado de alerta.

"Eu prefiro acreditar que se tivéssemos vencido o Altos, talvez estaríamos um pouco soberbos para encarar o Oriente. Lá na Bolívia será um jogo muito complicado e precisamos estar atentos", disse Abel após o jogo na Copa do Brasil.

DENGUE NA BOLÍVIA

A principal preocupação do Oriente Petrolero, comandado pelo técnico Pablo Sánchez, é o surto de dengue na região, que afetou o goleiro Romel Quiñonez, que não é titular, o volante Héctor Sánchez, que entrou no decorrer do primeiro duelo, e o meia Salvatierra, que começou jogando no Rio de Janeiro. Todos são dúvidas para o duelo.

Além disso, o meia Gutiérrez se recupera de desgaste físico, mas deve ser aproveitado mesmo assim por conta dos possíveis desfalques. O time vem motivado após golear o Santa Cruz, por 5 a 1, e chegar a 12 pontos na quarta colocação do Campeonato Boliviano.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
19/02/2020
Horário
21h30
Local
Ramón Tahuichi Aguilera - Santa Cruz de la Sierra (BOL) ()
Árbitro
José Argote (VEN)

Assistentes
Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Cartões Amarelos
Vasco da Gama-BRA: Andrey , Yago Pikachu

Oriente Petrolero-BOL
Banegas;
Saucedo, Soleto, Franco e Mercado;
Carreño (Solíz), Rojas, Pozo e Salinas (Zoch);
Bueno e Montenegro (Castillo).
Técnico: Pablo Sánchez
Vasco da Gama-BRA
Fernando Miguel;
Yago Pikachu, Werley, Leandro Castán e Henrique (Alexandre Melo);
Andrey, Raul e Marcos Júnior (Bruno Gomes);
Talles Magno, Cano e Marrony (Ribamar).
Técnico: Abel Braga