SUL-AMERICANA: Vasco defende vantagem contra bolivianos para avançar

Mais três jogos acontecem nesta quarta-feira pela volta da competição continental

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 18 (AFI) - Mais três jogos desta quarta-feira decidem os times que avançam para a segunda fase da Copa Sul-Americana 2020. Quem representa o Brasil neste dia é o Vasco, que defende a vantagem de 1 a 0 fora de casa, contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, no estádio Ramón Aguilera Costas, às 21h30.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA

VANTAGEM

Vasco busca classificação na Bolívia (Foto: Divulgação/Vasco)
Vasco busca classificação na Bolívia (Foto: Divulgação/Vasco)

A vitória em São Januário, com gol do atacante Germán Cano, permite que o Cruzmaltino jogue pelo empate para avançar na competição. Caso marque gols, a equipe brasileira pode até perder por um gol de diferença.

Em caso de vitória por 1 a 0 dos bolivianos, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Antes disso, o Atlético Nacional-COL visita o argentino Huracán para confirmar a classificação, após ter vencido por 3 a 0 na ida. A partida será às 19:15, no estádio Tomás Adolfo Ducó.

Neste mesmo horário, o Luqueño, do Paraguai, recebe o Mineros de Guayana, da Venezuela, no estádio Luis Alfonso Giagni. Os paraguaios venceram por 3 a 2 na partida de ida.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

Depois, mata-mata com: 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa de 2021 e na Fase de Grupos da Libertadores de 2021.