SUL-AMERICANA: Algoz da Ponte atropela e Bahia fica perto da vaga

Tricolor está com um pé na segunda fase da Sula

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Quem jogou em casa se deu bem nesta quarta-feira no complemento dos jogos da primeira rodada da Copa Sul-Americana. Melhor ainda foram Lanus, da Argentina, e Bahia, que conseguiram vitórias elásticas e ficaram ainda mais perto da segunda fase. O único visitante a vencer foi o Liverpool, que não é o do Klopp, mas o do Uruguai.

Organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DA COPA SUL-AMERICANA

QUEM SEGURA?
O Bahia afastou a má fase, por enquanto, e saiu na frente pela vaga na segunda fase. Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time baiano derrotou o Nacional, do Paraguai, por 3 a 0, no jogo de ida da primeira fase. Gilberto, Gregore e Élber anotaram os gols da partida.

A partida de volta acontece na quarta-feira de cinzas, dia 26, às 19h15, em Assunção, no Paraguai. A equipe comandada por Roger Machado pode até perder por dois gols de diferença que fica com a classificação. Os confrontos da segunda fase serão conhecidos por sorteio.

Quem também se deu bem foi o Lanús. Jogando no La Fortaleza, em Buenos Aires, o time argentino bateu o Universida Quito, do Equador, por 3 a 0, e entra na mesma situação do Bahia no jogo de volta. Em resultado bem mais magro, no Chile, o Huachipato bateu o Deportivo Pasto, por 1 a 0.

Os chilenos jogam pelo empate na volta. Vale lembrar que na campanha do vice-campeonato da Sul-Americana, em 2013, a Ponte Preta encarou Deportivo Pasto e Lanús.

O único visitante a vencer na rodada foi o Liverpool, do Uruguai. Na Colômbia, a equipe xará dos Reds bateu os Llaneros, por 2 a 0, podendo perder por até um gol de diferença no jogo de volta.

REGULAMENTO
Na primeira fase, os 44 times foram divididos em 22 chaves de dois times, que se enfrentaram em partidas de ida e volta. Os 22 sobreviventes ganharam a companhia de dez equipes da Libertadores (os dois melhores eliminados na terceira fase preliminar e os oito terceiros colocados das chaves).

Depois, mata-mata com: 16avos de final, oitavas, quartas, semifinal e final. Caso os times empatem em número de pontos após as duas partidas, os critérios de desempate são: saldo de gols, gols fora e disputa de pênaltis. O campeão garante um lugar na Recopa de 2021 e na Fase de Grupos da Libertadores de 2021.

Confira os resultados da 1ª rodada
Coquimbo Unido (CHI)
3
x
0
Arágua (VEN)
Nacional Potosí (BOL)
0
x
2
Melgar (PER)
Fluminense
1
x
1
Unión La Calera (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG)
1
x
0
Aucas (EQU)
Fénix (URU)
1
x
0
El Nacional (EQU)
Mineros (VEN)
2
x
3
Sportivo Luqueño (PAR)
Vasco
1
x
0
Oriente Petrolero (BOL)
Atlético Nacional (COL)
3
x
0
Huracán (ARG)
Blooming (BOL)
0
x
3
Emelec (EQU)
Unión (ARG)
3
x
0
Atlético-MG
Millonarios (COL)
2
x
0
Always Ready (BOL)
Atlético Grau (PER)
1
x
2
River Plate (URU)
Argentinos Juniors (ARG)
1
x
1
Sport Huancayo (PER)
Sol de América (PAR)
1
x
0
Goiás
Deportivo Cali (COL)
2
x
1
River Plate (PAR)
Lanús (ARG)
3
x
0
Universidad Quito (EQU)
Huachipato (CHI)
1
x
0
Deportivo Pasto (COL)
Bahia
3
x
0
Nacional (PAR)
Llaneros (COL)
0
x
2
Liverpool (URU)
Próximos Jogos
Zamora (VEN) x Plaza Colonia (URU)
13/02/2020 19:15
Independiente (ARG) x Fortaleza
13/02/2020 21:30
Real Garcilaso (PER) x Audax Italiano (CHI)
13/02/2020 21:30