Sol de América x Goiás - Esmeraldino sonha com novo 2010!

Duelo de ida pela primeira fase acontece no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (PAR), às 21h30 desta terça-feira, 11

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 10 (AFI) - O Goiás, em 2010, surpreendeu ao, mesmo rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, chegar à decisão da Copa Sul-Americana. Sonhando em aprontar mais uma vez no continente, a equipe goiana inicia sua caminhada na segunda principal competição da CONMEBOL visitando o Sol de América, no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa (PAR), às 21h30 desta terça-feira, 11.

O confronto de volta entre paraguaios e brasileiros está previsto para acontecer duas semanas depois. Em 25 de fevereiro, é a vez de o estádio Serra Dourada receber a partida pela primeira fase, na qual gol como visitante é critério de desempate. No próximo estágio, os eliminados da Libertadores entram na Copa Sul-Americana, mas os duelos serão definidos por sorteio.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
OS DONOS DA CASA
Em situação delicada na temporada, o Sol de América trocou de técnico na terça-feira passada, 4. O boliviano Pablo Daniel Escobar deu lugar ao argentino Luis Islas, campeão mundial em 1986 como jogador e ex-auxiliar de Diego Maradona no Dorados, do México, entre 2018 e 2019. Ele estreou com derrota para o Guairena, fora de casa, por 2 a 0, resultado que colocou a equipe na 10ª colocação entre 12 participantes, com três pontos em quatro rodadas.

“O Sol de América é um clube com uma estrutura de trabalho muito boa e sólida. O elenco tem que brigar para ser protagonista no campeonato. Lutar pelas primeiras posições. Confio plenamente no elenco”, afirmou o treinador em sua chegada.

OS VISITANTES
Para o confronto, o técnico do Goiás, Ney Franco, campeão da Copa Sul-Americana de 2012 dirigindo o São Paulo, não terá três peças importantes do elenco esmeraldino. Os volantes Léo Sena, com uma entorse no tornozelo, e Sandro, longe da forma física ideal, e o atacante Henrique Almeida, que se lesionou diante do Goianésia, são as baixas certas.

“Nós estamos em um momento no qual o clube contratou muitos atletas. Vamos tentar montar a equipe com o perfil que a gente gosta, com dois extremos. Estamos valorizando muito a competição. Ela tem muita importância no nosso calendário. A expectativa é de representar bem o Goiás, o futebol brasileiro”, afirmou o comandante à plataforma DAZN.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
11/02/2020
Horário
21h30
Local
Luis Alfonso Giagni - Villa Elisa (PAR) ()
Árbitro
Kevin Ortega (PER)

Assistentes
Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

Cartões Amarelos
Sol de América-PAR: Canale, Ferreira, Pardo, Villalba
Goiás-BRA: Daniel Bessa

Cartões Vermelhos
Goiás-BRA: Fábio Sanches
Gols
Sol de América-PAR: Vera 31' 1T
Sol de América-PAR
Centurión;
Canale, Portillo, Villalba e Cobos;
Vera, Edgar Ferreira, Diego Valdez (Jourdan) e Novick (Pita);
Pardo e Nildo Vera (Cazal).
Técnico: Luis Islas
Goiás-BRA
Tadeu;
Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo e Jefferson;
Daniel Bessa, Gilberto e Thalles (Lucão do Break);
Marcinho (Keko), Rafael Moura (Vinícius) e Victor Andrade.
Técnico: Ney Franco