Bahia x Nacional (PAR) - Tricolor de Roger Machado tem salvação?

Esquadrão enfrentará o Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 11 (AFI) - Três tropeços seguidos valem uma música? Para evitar a terceira derrota seguida, o Bahia usará a Sul-americana para se recuperar e tentar salvar o emprego do técnico Roger Machado. O Esquadrão enfrentará o Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira fase do torneio da Conmebol.

Roger Machado chega com o cargo ameaçado após a eliminação precoce na Copa do Brasil para Ríver-PI (1 a 0) e a derrota para o eterno rival Vitória no Ba-Vi pela Copa do Nordeste (2 a 0).

"Em relação ao treinador, isso cabe à diretoria. Os jogadores têm total confiança nele e tenho certeza que na quarta a gente vai fazer de tudo para conquistar o resultado e dar mais estabilidade para ele e para todos nós", disse o atacante Élber.

Desespero bateu à porta. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Desespero bateu à porta. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

MUDANÇAS?
Com pouco tempo de preparação para a estreia na Sul-americana, Roger não deverá fazer grandes mudanças. Apenas o goleiro Douglas corre risco de ser sacado após falhar nas últimas partidas. Garantido no time titular, Élber espera contar com o apoio do torcedor.

"Torcedor é paixão, quer ver resultado, seus jogadores dando suor. A gente compreende o momento que o torcedor está chateado. Vamos disputar mais uma competição, pede compreensão e pede que quem vá ao estádio que nos apoie do começo ao fim. Se for para vaiar, que seja no final. Espero que possa não acontecer porque tenho certeza que a gente pode fazer um grande jogo", enfatizou.

Momento de apoiar. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)
Momento de apoiar. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

VELHOS CONHECIDOS!
Em relação ao Nacional, o técnico Roberto Torres poderá contar com o volante Orzusa e o atacante Beltrán, ambos conhecidos dos torcedores brasileiros. O primeiro atuou na Chapecoense em 2018 e 2019 e Guillermo Beltrán, de 35 anos, esteve no Vitória em 2014.

O Nacional chega para o confronto na quarta colocação do Campeonato Paraguaio. São duas vitórias, um empate e uma derrota, além de sete gols a favor e três tomados.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
12/02/2020
Horário
21h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Roberto Tobar (CHI)

Renda
R$ 165.430,50
Assistentes
Cláudio Rios (CHI) e Alejandro Molina (CHI)

Público
15.645 pagantes
Cartões Amarelos
Nacional-PAR: Garay

Gols
Bahia-BRA: Gilberto 40' 1T, Gregore 42' 1T, Élber 3' 2T
Bahia-BRA
Anderson;
João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Flávio, Gregore e Clayson;
Rossi (Jadson), Gilberto (Fernandão) e Élber.
Técnico: Roger Machado
Nacional-PAR
Juan Espínola;
Franco, Garay, Cabral e Farid Díaz (Durê);
Alexis González (Villagra), Riveros, Zaracho e Franco Costa;
Santacruz (Benítez) e Beltrán
Técnico: Roberto Torres