Corinthians x Independiente Del Valle – DAZN transmite 'decisão' na Sul-Americana

Apenas o Internacional tem todos os troféus possível no Brasil e o Corinthians tem a chance de repetir o feito

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Buscando o inédito título da Sul-Americana, o Corinthians, em partida que terá transmissão EXCLUSIVA da DAZN (clique aqui e veja o jogão decisivo), recebe o Independiente del Valle, do Equador, na partida de ida da semifinal nesta quarta-feira, às 21h30, em Itaquera.

ASSINE A DAZN (Clique aqui e veja o jogão!)

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA


A opção também é a Rádio FUTEBOL INTERIOR que vai transmitir o jogo ao vivo com a Equipe GOL DE PLACA, da Rádio Nova Estação FM.

TITULO INÉDITO

De todas as competições que o Corinthians pode disputar atualmente, a Copa Sul-Americana é a única que o clube ainda não conquistou.

O título vale, portanto, para que a equipe se consagre como campeã de tudo. O único time brasileiro que já atingiu esse feito é o Internacional, com troféus de estadual, Brasileiro, Copa do Brasil, Sul-Americana, Libertadores, Recopa e Mundial.

FORÇA MÁXIMA
O Corinthians deve entrar em campo com o que o técnico Fábio Carille entende como o melhor time possível, já que os únicos desfalques são o atacante Everaldo e o zagueiro Bruno Méndez, que não estão inscritos na competição.

Assine a DAZN
Assine a DAZN

A tendência é que a equipe tenha Gabriel como titular mais uma vez, com Ralf no banco, e o ataque formado por Pedrinho, Vagner Love e Clayson. Outras opções ofensivas como Gustavo e Boselli ficam como opções para o decorrer da partida. O mesmo acontece com o meia Jadson, já que Mateus Vital deve ser escolhido novamente para começar o jogo.

"De qualquer maneira não se vai a lugar nenhum. Num mata-mata sul-americano, se as equipes chegaram, têm qualidade. A outra equipe não é boba. É seguir fazendo o que fazemos quando vencemos e ter mais foco e atenção para não sermos surpreendidos em casa. Vamos melhorar e fazer uma grande partida", afirmou o zagueiro Gil.

COMO VEM O DEL VALLE
O Del Valle conta com um técnico espanhol, Miguel Ángel Ramírez, de 34 anos. O treinador já afirmou diversas vezes que o confronto contra o Corinthians é o mais importante de sua carreira e prioriza completamente a Copa Sul-Americana.

“Para mim, pessoalmente, será a partida mais importante como treinador em minha vida. Nem nos meus maiores sonhos poderia imaginar algo parecido com isso. Não pensei em jogar com um rival tão grande. É algo maravilhoso”, disse.

Para essa partida, o treinador deve contar com força máxima e tem apenas uma dúvida. O centroavante Cabezas, artilheiro da equipe na Sul-Americana com três gols pode perder espaço, já que não vem sendo tão efetivo no Campeonato Equatoriano. Gabriel Torres aparece como opção para começar a partida.

Ficha Técnica

Fase
Semifinais
Rodada
1ª rodada
Data
18/09/2019
Horário
21h30
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Leodán González (URU)

Renda
R$ 2.264.371,00
Assistentes
Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)

Público
37.112 torcedores
Cartões Amarelos
Corinthians-BRA: Fagner, Gabriel
Independiente Del Valle-EQU: Dajome

Gols
Independiente Del Valle-EQU: Gabriel Torres 44' 1T, Gabriel Torres 24' 2T
Corinthians-BRA
Cássio;
Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar;
Gabriel (Matheus Jesus), Júnior Urso, Mateus Vital e Pedrinho (Janderson);
Clayson (Gustavo) e Vagner Love.
Técnico: Fábio Carille
Independiente Del Valle-EQU
Pinos;
Landázuri, Schunke, Segovia e Preciado;
Franco, Pellerano, Jhon Sánchez (Corozo) e Mera (Leon);
Dájome (Cabreza) e Gabriel Torres.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez