Fluminense x Atlético-PR - Quem será o representante brasileiro na final?

Em Curitiba, o Furacão venceu por 2 a 0 e por isso pode até perder por um gol de diferença no Maracanã

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) - O representante brasileiro na grande final da Copa Sul-Americana de 2018 será conhecido na noite desta quarta-feira. A partir das 21h45, a bola vai rolar no Maracanã para Fluminense e Atlético-PR. Esse é o segundo jogo da semifinal.

Na partida de ida, os dois times se enfrentaram na Arena da Baixada, em Curitiba, e o Atlético-PR fez valer o fator casa: vitória por 2 a 0. O resultado positivo dá ao Furacão a vantagem de perder por até um gol de diferença, enquanto o Fluminense precisa ganhar por três ou mais tentos.

Quem passar para a final vai conhecer o adversário apenas na quinta-feira e ele será colombiano. Após a vitória por 2 a 0 no El Campín, o Junior Barranquilla recebe o Santa Fé no Metropolitano Barranquilla.

VAI BOMBAR!
O presidente Pedro Abad convocou a torcida para apoiar o time nesta semana decisiva e vai ser atendido. Na última parcial divulgada pelo clube, 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. No domingo, o Fluminense recebe o América-MG para evitar o rebaixamento no Brasileirão.

"Pedi a presença de todos porque queria passar um recado para o torcedor. Sei que não está sendo fácil, mas estamos vivendo uma semana que é fundamental para o clube. Eu queria perder aos torcedores que, nesses cinco dias, se concentram e mantenham o foco no clube. Nós temos uma missão muito importante amanhã (quarta-feira) e domingo", convocou o mandatário.

O Atlético-PR venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 0
O Atlético-PR venceu o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 0
FLUZÃO PARA CIMA
Diante da necessidade de conquistar uma vitória por pelo menos três gols de diferença, o técnico Marcelo Oliveira deve escalar um Fluminense com uma formação bastante ofensiva. A atividade desta terça-feira foi fechada para a imprensa e por isso a definição do time titular será divulgada horas antes da bola rolar.

O ataque tricolor seria formado por Marcos Júnior, Júnior Dutra e Luciano. Poupado contra o Internacional, Sornoza voltaria a ser o responsável por criar as jogadas ofensivas, enquanto o volante Jadson seria utilizado na lateral direita no lugar de Léo.

FURACÃO TÁ PRONTO
No Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, o elenco do Atlético-PR esteve nesta terça no Maracanã para fazer o reconhecimento do gramado. Pouco tempo depois, foi ao estádio do Engenhão para o último treinamento antes da partida contra o Fluminense. O técnico Tiago Nunes focou em um trabalho tático e fez ajustes. Bolas paradas também ganharam destaque.

"Será um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade do time do Fluminense. Eles estão passando por um momento complicado internamente. Mas nós estamos preparados", disse Renan Lodi.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
2ª rodada
Data
28/11/2018
Horário
21h45
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Julio Bascuñan (CHI)

Renda
R$ 1.286.580,00
Assistentes
Christian Schiemann (CHI) e Jose Retamal (CHI)

Público
35.451 pagantes (37.208 presentes)
Cartões Amarelos
Fluminense-BRA: Gum

Gols
Atlético-BRA: Nikão 3' 1T, Bruno Guimarães 9' 2T
Fluminense-BRA
Júlio César;
Paulo Ricardo (Léo), Gum (Dodi) e Digão;
Jadson, Richard, Sornoza e Ayrton Lucas;
Junior Dutra, Luciano e Marcos Junior (Everaldo)
Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-BRA
Santos;
Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi;
Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington) e Raphael Veiga (Marcinho);
Marcelo Cirino (Rony), Nikão e Pablo
Técnico: Tiago Nunes.
 
 
" />