SUL-AMERICANA: Bahia elimina Botafogo, faz história e vai pegar o Atlético-PR

Com vitória nos pênaltis, time baiano se classificou pela primeira vez às quartas de final do torneio continental

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - Ficou definido na noite desta quarta-feira que haverá um confronto brasileiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Bahia fez história ao passar pela primeira vez pelas oitavas do torneio continental e vai enfrentar o Atlético Paranaense, que também avançou nesta quarta.

Depois de uma vitória por 2 a 1 na rodada de ida, em Salvador, o Bahia foi derrotado por pelo Botafogo também por 2 a 1, resultado que levou a decisão aos pênaltis no Engenhão. Os tricolores venceram por 5 a 4 nas penalidades e garantiram vaga na próxima fase.

Foto: Divulgação / Bahia
Foto: Divulgação / Bahia

Na Arena da Baixada, o Atlético-PR voltou a vencer o Caracas, dessa vez por 2 a 1, e garantiu a classificação para as quartas de final. Como já tinha vencido o jogo de ida, na Venezuela, por 2 a 0, o time brasileiro poderia até perder para se classificar, mas fez partida segura e garantiu a vitória com gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi. Garcés marcou para os venezuelanos.

O último brasileiro a decidir o futuro na Sul-Americana será o Fluminense, que recebe o Deportivo Cuenca no Maracanã, às 19h30 desta quinta-feira. O time carioca conquistou uma boa vantagem na ida, ao bater o adversário por 2 a 0, fora de casa.

Confira os resultados da 2ª rodada
Deportivo Cali (COL)
1
x
0
LDU (EQU)
Nacional (URU)
2
x
0
San Lorenzo (ARG)
Banfield (ARG)
0
x
2
Defensa y Justicia (ARG)
Millonarios (COL)
0
x
0
Santa Fe (COL)
Atlético-PR
2
x
1
Caracas (VEN)
Botafogo
2
x
1
Bahia
Próximos Jogos
Fluminense x Deportivo Cuenca (EQU)
04/10/2018 19:30
 
 
" />