​Fluminense x Deportivo Cuenca - Tricolor conta com vantagem para ir às quartas

Com a boa vitória da partida de ida, o Tricolor carioca poderá até perder por um gol de diferença

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense conseguiu mais uma boa vitória já no jogo de ida da Copa Sul-Americana. Após bater o Deportivo Cuenca, do Equador, por 2 a 0, em Quito, no estádio Casa Blanca, o Tricolor volta a campo nesta quinta, às 19h30, para decidir a classificação nas oitavas de final. O duelo de volta será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com a boa vitória da partida de ida, o Tricolor carioca poderá até perder por um gol de diferença. Já o Deportivo Cuenca precisa vencer por dois gols de vantagem, sendo que o 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis. O vencedor do duelo pegará o Nacional do Uruguai na próxima fase.

TRÊS ZAGUEIROS
Apesar do mistério adotado pelo técnico Marcelo Oliveira, a tendência é que a equipe entre em campo com três zagueiros, conforme indicou o zagueiro Ibañez em entrevista coletiva nesta quarta.

"Três zagueiros, muita gente vê como mais defensivo, mas eu penso que é um esquema mais ofensivo. Atacamos com os dois laterais, chegando mais ou menos com sete jogadores na frente. Vamos propor o jogo desde o início, manter a posse de bola", declarou.

Independente do esquema em campo, porém, Ibañez pediu foco total no Cueca e descartou que a vaga já esteja garantida, apesar da grande vantagem obtida na ida. "Sabemos que construímos uma vantagem muito boa na casa deles, mas não tem nada definido. Se passarmos de fase, a gente foca no próximo confronto."

TUDO CERTO
Sem desfalques para a partida, é possível que o técnico do Deportivo Cuenca, Richard Páez, mexa pouco em relação a equipe titular do jogo de ida. O treinador deverá fazer algumas alterações táticas do meio para frente.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
04/10/2018
Horário
19h30
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Andrés Rojas-COL

Renda
R$ 1.122.190,00.
Assistentes
Jhon Alexander Leon-COL e Carlos Astroza-COL

Público
36.902 pagantes (39.157 presentes).
Cartões Amarelos
Fluminense-BRA: Luciano, Jadson, Marcos Júnior, Richard
Deportivo Cuenca-EQU: Bedoya, Mosquera, Sosa

Gols
Fluminense-BRA: Digão 34' 1T, Richard 30' 2T
Fluminense-BRA
Júlio César;
Ibañez, Gum e Digão;
Léo (Mateus Norton), Jadson (Marcos Junior), Richard, Sornoza e Ayrton Lucas;
Everaldo e Luciano (Júnior Dutra)
Técnico: Marcelo Oliveira
Deportivo Cuenca-EQU
Heras;
Carabalí, Bedoya, Sosa e Cuero;
Mosquera, Rodríguez, Preciado (Quiñónez) e Martínez;
Rojas (De La Cruz) e Pita
Técnico: Richard Páez
 
 
" />