Botafogo x Bahia - Qual brasileiro segue vivo na Copa Sul-Americana?

Na partida de ida, o Tricolor de Aço levou a melhor e venceu, na Fonte Nova, por 2 a 1

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O confronto entre brasileiros nas oitavas de final da Copa Sul-Americana será decidido nesta quarta-feira. Botafogo e Bahia se enfrentam no Nilton Santos, às 21h45, para se manterem vivos na competição continental.

No jogo de ida, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia levou a melhor e venceu por 2 a 1. Mesmo com a derrota, o gol fora de casa foi comemorado pelo Botafogo, já que os cariocas se classificam com um vitória simples por 1 a 0 nesta quarta.

O Bahia, por sua vez, tem a vantagem de jogar pelo empate e pode ainda se classificar mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que marque mais de um gol. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é a vitória botafoguense por 2 a 1.

MUDANÇAS NO GLORIOSO
O técnico Zé Ricardo vai fazer duas mudanças no Botafogo para essa partida. Rodrigo Pimpão entra no lugar de Erik no ataque, enquanto o lesionado Jean sai para a entrada de Matheus Fernandes na função de volante.

O atacante Erik vinha sendo um dos destaques do Botafogo nas últimas partidas, mas já tinha disputado a atual edição da Copa Sul-Americana pelo Atlético-MG, portanto não pôde ser inscrito por outro clube. Pimpão levou a melhor na disputa com Renatinho e Aguirre, que ficam como opções no banco de reservas.

Outro desfalque é o goleiro Gatito Fernández, que segue se recuperando de lesão e ainda não tem condições físicas ideais para jogar. Em seu lugar, Saulo segue sendo o titular.

DÚVIDA NA ESQUERDA
No Bahia, a principal dúvida do técnico Enderson Moreira é na lateral-esquerda. Sem poder contar com Léo, suspenso, e Paulinho, que não está inscrito na Sul-Americana, o treinador será obrigado a improvisar um jogador de outro setor.

Os principais candidatos a assumir a vaga na esquerda são os zagueiro Éverson e os volantes Flávio e Elton. Além disso, o zagueiro Douglas Grolli volta a ser relacionado e pode aparecer no time titular, disputando uma vaga na zaga com Tiago ou até mesmo improvisado na lateral.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
03/10/2018
Horário
21h45
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Germán Delfino (ARG)

Renda
R$ 496.410,00.
Assistentes
Gustavo Rossi (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Público
28.256 pagantes (30.234 no total)
Gols
Botafogo-BRA: Rodrigo Pimpão 25' 1T, Luiz Fernando 39' 1T
Bahia-BRA: Edigar Junio 32' 1T
Botafogo-BRA
Saulo;
Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés;
Matheus Fernandes (Renatinho), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha (Marcelo Benevenuto) e Luiz Fernando (Aguirre);
Rodrigo Pimpão e Kieza.
Técnico: Zé Ricardo
Bahia-BRA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Tiago (Jackson), Douglas Grolli e Flávio;
Nilton, Elton, Vinícius (Allione) e Zé Rafael;
Edigar junio (Clayton) e Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira
 
 
" />