Atlético-PR 2 x 1 Caracas-VEN - Furacão vence de novo e está nas quartas de final

O time paranaense terá um brasileiro pela frente na próxima fase e aguarda o vencedor do embate entre Botafogo e Bahia

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 03 (AFI) – O Atlético-PR voltou a vencer o Caracas, dessa vez por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, e garantiu a classificação para as quartas de final.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Como já tinha vencido o jogo de ida, na Venezuela, por 2 a 0, o time brasileiro poderia até perder para se classificar, mas fez partida segura e garantiu a vitória com gols de Marcelo Cirino e Renan Lodi. Garcés marcou para os venezuelanos.

Na próxima fase, o Atlético terá um confronto brasileiro e aguarda o classificado do embate entre Botafogo e Bahia, que também acontece nessa quarta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Na partida de ida, na Fonte Nova, em Salvador (BA), o Bahia venceu por 2 a 1.

FURACÃO COMEÇA COM TUDO
O Atlético mostrou sua superioridade desde e o início e parecia disposto a definir a partida logo nos minutos iniciais. Presente no campo de ataque, o time brasileiro criou uma série de boas chances e o primeiro gol parecia questão de tempo.

De tanto insistir, o Atlético finalmente chegou ao gol aos 30 minutos, quando Nikão escorou cruzamento de Renan Lodi, da esquerda, e deixou a bola ajeitada para Marcelo Cirino completar para as redes.

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO
O gol acabou acomodando o Atlético e, logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, o Caracas buscou o improvável empate. Díaz girou em cima da marcação de Léo Pereira e deixou Garcés em boa condição para completar para o gol.

A reação, no entanto, durou pouco e, aos onze minutos, o Atlético voltou a ficar à frente com um lindo gol de Renan Lodi. Pablo foi lançado dentro da área e deu assistência genial para o lateral-esquerdo que vinha de trás e deslocou o goleiro com uma finalização de categoria.

Sem mais sustos até o final da partida, a equipe brasileira garantiu a classificação sem sustos e aguarda o confronto entre Botafogo e Bahia para conhecer seu próximo adversário na Sul-Americana.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
03/10/2018
Horário
19h30
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Michael Espinoza (PER)

Renda
R$ 222.060,00
Assistentes
Coty Carera (PER) e Michael Orué (PER)

Público
10.981 pagantes
Gols
Atlético-BRA: Marcelo Cirino 30' 1T, Renan Lodi 12' 2T
Caracas-VEN: Garcés 4' 2T
Atlético-BRA
Santos;
Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi;
Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González, Nikão e Guilherme;
Marcelo Cirino (Rony) e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes.
Caracas-VEN
Cristian Flores;
Ferreira, Guerra, Quijada e Añor;
Garcés, Kuki Martins, Diomar Díaz (Chacón) e Robert Hernández (Arace);
Canelón (Saggiomo) e Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente.
 
 
" />