Vasco 1 x 0 LDU - Trem Bala vence, mas acaba eliminado da Sul-Americana

O clube carioca caiu pela derrota sofrida no Equador, pelo placar de 3 a 1

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Vasco da Gama derrotou a LDU pelo placar de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio São Januário, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana por causa da derrota sofrida no Equador. Na ocasião, perdeu por 3 a 1. Apesar da derrota, o time carioca saiu aplaudido de campo.

Classificada, a LDU já sabe quem irá enfrentar nas oitavas de final. O adversário é o Deportivo Cali, que passou pelo Bolívar com duas vitórias – 4 a 0 e 2 a 1.

Para o Vasco sobrou focar no Campeonato Brasileiro. O Trem Bala também já foi eliminado na Copa do Brasil, nas oitavas de final, para o Bahia.

O JOGO
Com um meio de campo ofensivo, o Vasco da Gama não demorou a propor o jogo, mas encontrou um LDU centralizado todo na defesa. Com a vantagem conquistada em casa, o time equatoriano usou duas linhas de quatro para anular as jogadas laterais do clube carioca, que foi chegar com perigo aos 25 minutos.

Ramon acionou Pikachu. O ala cruzou, André Ríos fez o corta luz e deixou para Thiago Galhardo. Ele tirou do zagueiro e mandou na trave. A resposta foi imediata. Após cobrança de lateral, Anangonó desviou de cabeça para Anderson Julio, que acertou a trave.

Vasco da Gama foi eliminado da Copa Sul-Americana - Rafael Ribeiro/Vasco da Gama
Vasco da Gama foi eliminado da Copa Sul-Americana

Os minutos finais foram de pressão por parte do time carioca. André Ríos dominou dentro da área e chutou em cima do goleiro Gabbarini. Thiago Galhardo e Pikachu também tentaram, mas não conseguiram passar pela marcação rival.

ATAQUE CONTRA DEFESA
O Vasco voltou para o segundo tempo fazendo uma verdadeira blitz para cima do LDU, que trocava passe para tentar esfriar o ímpeto da equipe carioca. No cruzamento de Ramon, Andrey recebeu sem marcação e mandou à direita do gol.

O time equatoriano abriu mão de atacar e colocou todos os jogadores atrás da linha de meio de campo. O Vasco foi para o abafa, mas encontrou um ‘paredão’ na sua frente. Em boa tentativa de Giovanni Augusto pela direita, Caio Monteiro recebeu dentro da área e deu um leve desviou, para fora.

O Vasco enfim chegou ao gol. Aos 40 minutos, Thiago Galhardo recebeu de André Ríos e mandou no fundo das redes. Precisando ainda de mais um para classificar, o time carioca foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu evitar a eliminação.

Ficha Técnica

Fase
Segunda fase
Rodada
2ª rodada
Data
09/08/2018
Horário
19h30
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Mario Díaz de Vivar

Renda
R$ 452.750,00
Assistentes

Público
18.517 torcedores
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-BRA: Luiz Gustavo, Breno, Yago Pikachu
LDU-EQU: Fernando Guerrero, Intriago, Orejuela, Gabbarini

Gols
Vasco da Gama-BRA: Thiago Galhardo 40' 2T
Vasco da Gama-BRA
Martín Silva;
Luiz Gustavo, Oswaldo Henriquez (Raul), Breno (Ricardo Graça) e Ramon;
Leandro Desábato (Caio Monteiro), Andrey, Giovanni Augusto, Thiago Galhardo e Yago Pikachu;
Andrés Rios
Técnico: Jorginho
LDU-EQU
Adrián Gabbarini;
José Quinteros, Franklin Guerra, Horacio Salaberry e Aníbal Chala;
Anderson Julio, Edison Veja, Jefferson Orejuela e Jhojan Julio (Jefferson Intriago);
Fernando Guerrero (Gaston Rodríguez) e Juan Anangonó (Pellerano).
Técnico: Pablo Repetto
 
 
" />