SUL-AMERICANA: Botafogo se complica e Banfield está nas oitavas

A derrota do Alvinegro Carioca fora de casa resultou na demissão do técnico Marcos Paquetá

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 01 (AFI) – Dois jogos movimentaram a segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. O Botafogo perdeu mais uma e se complicou, enquanto o Banfield já garantiu a classificação para as oitavas de final.

No primeiro jogo da noite, o Botafogo visitou o Nacional do Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção, e perdeu por 2 a 1. O resultado culminou ainda na demissão do técnico Marcos Paquetá, que ficou apenas cinco partidas no comando alvinegro.

Como fez um gol fora de casa, o Botafogo se classifica se vencer por 1 a 0 na partida de volta, no dia 16 de agosto, no Nilton Santos.

Mais tarde, foi a vez de Banfield e Boston River se enfrentarem na Argentina. O time da casa havia perdido a partida de ida por 1 a 0, mas venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação.

Nas oitavas de final, o Banfield enfrenta outro Argentino, o Defensa y Justicia, que passou pelo El Nacional, do Equador. Além dos dois, outros quatro times já estão confirmados nas oitavas de final: Santa Fe, Caracas, Junior Barranquilla e Deportivo Cuenca.

Confira os resultados da 1ª rodada
Nacional (PAR)
2
x
1
Botafogo
Próximos Jogos
São Paulo x Colón
02/08/2018 19:30
Fluminense x Defensor (URU)
02/08/2018 21:45
Confira os resultados da 2ª rodada
El Nacional (EQU)
1
x
0
Defensa y Justicia (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL)
2
x
2
Deportivo Cuenca (EQU)
Santa Fe (COL)
2
x
0
Rampla Juniors (URU)
Banfield (ARG)
2
x
0
Boston River
Próximos Jogos
Bolívar (BOL) x Deportivo Cali (COL)
02/08/2018 21:45